Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 187
CRENÇAS E ATITUDES QUANTO AO USO DO DICIONÁRIO EM SALA DE AULA POR PARTE DOS PROFESSORES DE UM BAIRRO DA CIDADE DE CODÓ-MA

Palavra-chaves: DICIONÁRIOS, EDUCAÇÃO BÁSICA, ENSINO Pôster (PO) GT 21 – ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

Este estudo investiga o uso dos dicionários em sala de aula em escolas do bairro Codó Novo, do município de Codó-Ma. Foi aplicado um questionário aos docentes das escolas que relativo a como eles fazem uso do dicionário em sala de aula, buscando observar qual o conceito deles quanto ao dicionário e qual a informação que eles tinham sobre o uso de dicionários em sala de aula. O estudo tem por objetivo investigar a importância dada ao dicionário na sala de aula, principalmente em escolas públicas, além de entender quais as crenças e as atitudes dos professores da educação básica do município de Codó-MA quanto ao uso do dicionário. Parte-se dos trabalhos de Serra (2016) e Coroa (2011), que discutem a importância da utilização dos dicionários escolares de língua portuguesa nas salas de aula.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.