Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE TREINAMENTO: OS BENEFÍCIOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA ATUAÇÃO DE TREINADORES

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, TREINAMENTO, FORMAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 32 – FORMAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E TRABALHO DOCENTE
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 25314
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 281
    "inscrito_id" => 3063
    "titulo" => "FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE TREINAMENTO: OS BENEFÍCIOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA ATUAÇÃO DE TREINADORES"
    "resumo" => "Este trabalho tem como objetivo discorrer quanto aos benefícios da prática pedagógica na atuação de profissionais de treinamento observando elementos relacionados ao trabalho docente, possibilitando um desempenho mais eficiente na condução de programas profissionalizantes. Constatando a necessidade de organizações investirem recursos no desenvolvimento de seu quadro pessoal, a temática da pedagogia empresarial assume proporções relevantes no mercado de trabalho, aprimorando a atuação de profissionais vis-à-vis o desempenho de funcionários. Assim, a pesquisa propõe uma análise quantitativa a partir do profissional de treinamento, elencando as contribuições da prática pedagógica em sua atuação, baseados em competências identificadas pelos indivíduos pesquisados, ponderando que o profissional de treinamento, assim como o professor, encontrasse em constante desenvolvimento. Como resultado, apresenta-se uma relação vigente entre educação e treinamento, inferindo-se que, em diversos âmbitos, o perfil de profissionais de treinamento inclui, ou mesmo, demanda, uma formação pedagógica."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 32 – FORMAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E TRABALHO DOCENTE"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, TREINAMENTO, FORMAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA32_ID3063_08092016184155.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:19"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MICHELLE CALDEIRA DE SOUSA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MICHELLE SILVA"
    "autor_email" => "ellehcim20@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA BAHIA "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 25314
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 281
    "inscrito_id" => 3063
    "titulo" => "FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE TREINAMENTO: OS BENEFÍCIOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA ATUAÇÃO DE TREINADORES"
    "resumo" => "Este trabalho tem como objetivo discorrer quanto aos benefícios da prática pedagógica na atuação de profissionais de treinamento observando elementos relacionados ao trabalho docente, possibilitando um desempenho mais eficiente na condução de programas profissionalizantes. Constatando a necessidade de organizações investirem recursos no desenvolvimento de seu quadro pessoal, a temática da pedagogia empresarial assume proporções relevantes no mercado de trabalho, aprimorando a atuação de profissionais vis-à-vis o desempenho de funcionários. Assim, a pesquisa propõe uma análise quantitativa a partir do profissional de treinamento, elencando as contribuições da prática pedagógica em sua atuação, baseados em competências identificadas pelos indivíduos pesquisados, ponderando que o profissional de treinamento, assim como o professor, encontrasse em constante desenvolvimento. Como resultado, apresenta-se uma relação vigente entre educação e treinamento, inferindo-se que, em diversos âmbitos, o perfil de profissionais de treinamento inclui, ou mesmo, demanda, uma formação pedagógica."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 32 – FORMAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E TRABALHO DOCENTE"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, TREINAMENTO, FORMAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA32_ID3063_08092016184155.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:19"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MICHELLE CALDEIRA DE SOUSA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MICHELLE SILVA"
    "autor_email" => "ellehcim20@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA BAHIA "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2016

Resumo

Este trabalho tem como objetivo discorrer quanto aos benefícios da prática pedagógica na atuação de profissionais de treinamento observando elementos relacionados ao trabalho docente, possibilitando um desempenho mais eficiente na condução de programas profissionalizantes. Constatando a necessidade de organizações investirem recursos no desenvolvimento de seu quadro pessoal, a temática da pedagogia empresarial assume proporções relevantes no mercado de trabalho, aprimorando a atuação de profissionais vis-à-vis o desempenho de funcionários. Assim, a pesquisa propõe uma análise quantitativa a partir do profissional de treinamento, elencando as contribuições da prática pedagógica em sua atuação, baseados em competências identificadas pelos indivíduos pesquisados, ponderando que o profissional de treinamento, assim como o professor, encontrasse em constante desenvolvimento. Como resultado, apresenta-se uma relação vigente entre educação e treinamento, inferindo-se que, em diversos âmbitos, o perfil de profissionais de treinamento inclui, ou mesmo, demanda, uma formação pedagógica.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.