As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) são definidas como todos os aparatos tecnológicos usados na propagação de informação na sociedade, como o computador, televisão, rádio, internet, entre outros. Cada vez mais presentes em nosso cotidiano essas tecnologias estão mudando a maneira com que realizamos atividades corriqueiras, além de reinventar a maneira com que interagimos e nos comunicamos. No campo educacional, tem atuado como uma ferramenta revolucionária no processo de ensino e aprendizagem. Em se tratando da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a utilização das TIC não pode ser descartada, principalmente porque essas tecnologias estão presentes na vida de jovens e adultos, que utilizam recursos tecnológicos com a TV, o celular, o rádio, a internet, etc. O presente trabalho objetiva relatar uma atividade desenvolvida por alunos do Curso de Ciências Naturais da Universidade Federal do Maranhão em Grajaú/MA, como culminância de uma Prática de Ensino como Componente Curricular (PECC) da disciplina de Tecnologias da Informação Aplicadas ao Ensino. A atividade objetivou discutir os benefícios que as TIC propiciam ao processo de ensino e aprendizagem nas turmas da EJA na E.M Frei Benjamin de Borno. A mesma foi realizada em três etapas: observação na escola, aplicação de questionários e seminários com os professores. Paralelo a isso, acontecia também a revitalização do laboratório de informática da escola que estava desativado. Percebeu-se que apesar de terem sido consideradas importantes por professores e alunos no processo de ensino e aprendizagem, as TIC encontram grandes dificuldades em serem incorporadas à prática docente na referida escola, com a justificativa de que não há qualificação para o uso de tais recursos. No entanto, os seminários ministrados aos professores contribuíram para sanar algumas dúvidas e aguçar o interesse por utilizar as TIC, principalmente o computador e os softwares educacionais. Já os alunos se sentiram bastante motivados devido à revitalização do laboratório de informática. De forma geral, considera-se que a atividade foi bastante positiva e contribuiu para incentivar esses alunos e professores a utilizar mais essas tecnologias no seu cotidiano e principalmente em sala de aula.