Com a introdução da tecnologia em vários segmentos da sociedade, e com a rapidez que esta tem chegado a todos os lugares, a mesma também chegou à escola. O órgão responsável pela inserção dos computadores nas escolas públicas de Ensino Fundamental e Ensino Médio em todo Brasil é a Secretaria de Educação à Distância por meio do Programa Nacional de Informática na Educação (ProInfo). Com base no exposto, o presente estudo tem por objetivo geral explanar, de forma sucinta, acerca das possibilidades do uso do computador no laboratório de informática enquanto ferramenta para tornar mais dinâmicas as aulas de matemática, visando facilitar a transmissão e compreensão por parte dos alunos, dos conteúdos ministrados. Dentre os recursos existentes que podem ser utilizados para auxiliar na prática pedagógica dos professores de Matemática utilizando informática, estão os softwares matemáticos, que podem além de abrilhantar o que é ensinado, tornar as aulas mais interessantes e dinâmicas. O estudo foi elaborado por meio de uma pesquisa bibliográfica, onde foram utilizados diversos artigos, bem como livros, dissertações e teses que abordaram o presente tema.