Artigo Anais II CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA PARA FACILITAR O ENSINO-APRENDIZAGEM NAS AULAS DE MATEMÁTICA

Palavra-chaves: MATEMÁTICA, ENSINO, LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA, COMPUTADOR Comunicação Oral (CO) GT-16 - ENSINO DE CIÊNCIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E INCLUSÃO
"2016-11-15 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 23329
    "edicao_id" => 49
    "trabalho_id" => 822
    "inscrito_id" => 3931
    "titulo" => "UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA PARA FACILITAR O ENSINO-APRENDIZAGEM NAS AULAS DE MATEMÁTICA"
    "resumo" => "Com a introdução da tecnologia em vários segmentos da sociedade, e com a rapidez que esta tem chegado a todos os lugares, a mesma também chegou à escola. O órgão responsável pela inserção dos computadores nas escolas públicas de Ensino Fundamental e Ensino Médio em todo Brasil é a Secretaria de Educação à Distância por meio do Programa Nacional de Informática na Educação (ProInfo). Com base no exposto, o presente estudo tem por objetivo geral explanar, de forma sucinta, acerca das possibilidades do uso do computador no laboratório de informática enquanto ferramenta para tornar mais dinâmicas as aulas de matemática, visando facilitar a transmissão e compreensão por parte dos alunos, dos conteúdos ministrados.  Dentre os recursos existentes que podem ser utilizados para auxiliar na prática pedagógica dos professores de Matemática utilizando informática, estão os softwares matemáticos, que podem além de abrilhantar o que é ensinado, tornar as aulas mais interessantes e dinâmicas. O estudo foi elaborado por meio de uma pesquisa bibliográfica, onde foram utilizados diversos artigos, bem como livros, dissertações e teses que abordaram o presente tema."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-16 - ENSINO DE CIÊNCIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "MATEMÁTICA, ENSINO, LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA, COMPUTADOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA16_ID3931_20102016130435.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:09"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:59:23"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CELSO GOMES FERREIRA NETO"
    "autor_nome_curto" => "CELSO NETO"
    "autor_email" => "celso3875@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI"
    "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016"
    "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png"
    "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 23329
    "edicao_id" => 49
    "trabalho_id" => 822
    "inscrito_id" => 3931
    "titulo" => "UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA PARA FACILITAR O ENSINO-APRENDIZAGEM NAS AULAS DE MATEMÁTICA"
    "resumo" => "Com a introdução da tecnologia em vários segmentos da sociedade, e com a rapidez que esta tem chegado a todos os lugares, a mesma também chegou à escola. O órgão responsável pela inserção dos computadores nas escolas públicas de Ensino Fundamental e Ensino Médio em todo Brasil é a Secretaria de Educação à Distância por meio do Programa Nacional de Informática na Educação (ProInfo). Com base no exposto, o presente estudo tem por objetivo geral explanar, de forma sucinta, acerca das possibilidades do uso do computador no laboratório de informática enquanto ferramenta para tornar mais dinâmicas as aulas de matemática, visando facilitar a transmissão e compreensão por parte dos alunos, dos conteúdos ministrados.  Dentre os recursos existentes que podem ser utilizados para auxiliar na prática pedagógica dos professores de Matemática utilizando informática, estão os softwares matemáticos, que podem além de abrilhantar o que é ensinado, tornar as aulas mais interessantes e dinâmicas. O estudo foi elaborado por meio de uma pesquisa bibliográfica, onde foram utilizados diversos artigos, bem como livros, dissertações e teses que abordaram o presente tema."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-16 - ENSINO DE CIÊNCIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "MATEMÁTICA, ENSINO, LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA, COMPUTADOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA16_ID3931_20102016130435.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:09"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:59:23"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CELSO GOMES FERREIRA NETO"
    "autor_nome_curto" => "CELSO NETO"
    "autor_email" => "celso3875@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI"
    "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016"
    "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png"
    "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 15 de novembro de 2016

Resumo

Com a introdução da tecnologia em vários segmentos da sociedade, e com a rapidez que esta tem chegado a todos os lugares, a mesma também chegou à escola. O órgão responsável pela inserção dos computadores nas escolas públicas de Ensino Fundamental e Ensino Médio em todo Brasil é a Secretaria de Educação à Distância por meio do Programa Nacional de Informática na Educação (ProInfo). Com base no exposto, o presente estudo tem por objetivo geral explanar, de forma sucinta, acerca das possibilidades do uso do computador no laboratório de informática enquanto ferramenta para tornar mais dinâmicas as aulas de matemática, visando facilitar a transmissão e compreensão por parte dos alunos, dos conteúdos ministrados. Dentre os recursos existentes que podem ser utilizados para auxiliar na prática pedagógica dos professores de Matemática utilizando informática, estão os softwares matemáticos, que podem além de abrilhantar o que é ensinado, tornar as aulas mais interessantes e dinâmicas. O estudo foi elaborado por meio de uma pesquisa bibliográfica, onde foram utilizados diversos artigos, bem como livros, dissertações e teses que abordaram o presente tema.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.