IGUALDADE NA ESCOLA: PRÁTICAS INCLUSIVAS NA ESCOLA SÃO SEBASTIÃO, BREJINHO, PERNAMBUCO
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A pesquisa foi realizada na escola São Sebastião em Brejinho, Pernambuco, com 63 alunos do 7º e 8º anos, sendo 60,3% (n = 38) do gênero feminino e 39,7% (n = 25) do gênero masculino, com faixa etária 12 e 16 anos. Dos alunos entrevistado (63,5, n=40) concordaram completamente quando foram questionados se os professores debatem sobre educação especial em suas aulas. Quanto à inclusão das pessoas especiais no grupo de colegas e de estudo (77,8%, n=49) dizem que o fazem, concordando completamente com tal afirmativa. A maioria dos alunos entrevistados (74,6%, n=47) concordam que os professores incluem e interagem com as pessoas que apresentam deficiência durante as aulas. Quanto à inclusão e conscientização dos alunos por parte dos professores e da escola (87,3, n=55) concordaram completamente com o exercício de tal prática. 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