O trabalho intitulado: “Um estudo de caso sobre o cotidiano dos educadores e alunos especiais no ensino regular”, foi orientado pela Profª Drª. Maria Aparecida Barbosa Carneiro do Departamento de Serviço Social Campus I da UEPB. O novo paradigma educacional sugere uma nova escola, aberta para todos os alunos, inclusive para os que possuem necessidades educacionais especiais. Assim, diante destes pressupostos, a pesquisa foi realizada em uma escola da rede municipal de Campina Grande - PB, com professores que ministram aulas em classes comuns do Ensino Fundamental e que possuem em seu corpo alunos com necessidades educacionais especiais. O estudo teve como objetivo geral analisar o cotidiano dos educadores e seus alunos da rede municipal de ensino de Campina Grande – PB, frente à educação inclusiva. Para consecução do objetivo explicitado acima, utilizamos a metodologia quanti-qualitativa. A opção metodológica pela pesquisa qualitativa levou o pesquisador a utilizar os seguintes recursos investigativos: consultas às fontes bibliográficas, a observação participante, consultas às fontes secundárias e documentais e realização de entrevistas semiestruturadas, por partir de um roteiro básico e não de perguntas padronizadas. A principal perspectiva da pesquisa foi com o conhecimento acumulado acerca da temática e oferecer subsídios para a implementação de políticas públicas de atendimento aos alunos com necessidades educacionais especiais.