Os jogos didáticos são materiais de grande auxílio para os professores da atualidade por atrair o alunado para uma maior participação nas aulas. Além disso, esses jogos servem também como uma atividade prática para analisar os conhecimentos prévios dos alunos e como um ótimo exercício de fixação ao término de cada regência. Temos também a grande questão da inclusão social, que promove uma maior e melhor interação entre os alunos que requerem uma atenção diferenciada e seus professores, bem como a interação desses alunos com os outros colegas da classe. Nessa perspectiva, o jogo “Teia alimentar sustentável” promove uma interação e maior apropriação do conhecimento por parte da ecologia e educação ambiental, tendo como objetivo auxiliar as aulas de ciências e biologia com o uso de jogo lúdico produzido com materiais reciclados a fim de promover a educação inclusiva. Esse jogo é possível de ser confeccionado na própria escola e é produzido com materiais de baixo custo e fácil acesso, viabilizando a prática em escolas da rede pública e privada. Seus resultados podem mostrar que é possível trabalhar com a questão da inclusão de modo que todos, sem restrições, saiam aprendendo a importância do equilíbrio natural entre as variadas espécies de seres vivos e que é fundamental incluir todos os tipos de necessidades especiais em todas as atividades escolares, inclusive o braile, prática de leitura trabalhada nesse projeto.