O presente artigo é um relato de experiência de um projeto elaborado e desenvolvido em uma escola periférica no município de Ponta Porã-MS, com estudantes do 3° ano do ensino fundamental, visando a inclusão das tecnologias educacionais na resolução de problemas do cotidiano escolar e da comunidade onde é situada a escola. Objetiva-se explicitar como foi possível mesmo com poucos recursos tecnológicos desenvolver atividades de aprendizagem significativa, utilizando o Stop Motion para auxiliar na sensibilização dos educandos a respeito de um problema de saúde nacional, que é a proliferação do mosquito da dengue (Aedes Aegypti) que além de transmitir a dengue, está transmitindo outras diversas doenças. Visando a consolidação de uma prática pedagógica diferenciada, a experiência na escola resultou em uma história de super-heróis feita pelas crianças feita pelas crianças, que com toda a criatividade e imaginação desenharam, designaram poderes e inventaram os heróis que acabariam com o mosquito da dengue e orientariam as pessoas a respeito da prevenção desta doença. A história nomeada por estes estudantes de: A Super Liga Contra a Dengue ganhou vida nos flashs que se tornou um vídeo onde estas crianças deram vida aos personagens que criaram e atuaram como heróis da sociedade contra o mosquito, de acordo com os desenhos feitos por eles e seus respectivos poderes. O projeto que surgiu na disciplina de novas tecnologias educacionais, em parceria com o grupo NERDS da Fronteira da UFMS- Campus de Ponta Porã, além de ter como principal foco levar tecnologia à escola, também nos possibilitou enxergar que a tecnologia já está imersa no campo educacional, mesmo sendo um desafio é notório que se faz aprendizagem significativa e para além disso, sensibilizadora, pois, o projeto atendeu as necessidades da escola e alcançou o objetivo de levar tecnologia para então auxiliar no processo educativo.