O presente estudo tem como objetivo analisar uma proposta de intervenção de atividade motora, orientada para crianças com Transtorno do Espectro do Autismo - TEA, apoiando-se na integração sensorial. Também objetivou ampliar o repertório motor e sensitivo, minimizando prejuízos decorrentes das disfunções da integração sensorial. O Transtorno Autista é uma condição classificada como pertencendo à categoria denominada Transtornos de Neurodesenvolvimento, recebendo o nome de Transtornos do Espectro Autista (TEA). Assim, o TEA é definido como um distúrbio do desenvolvimento neurológico, que deve estar presente desde a infância, apresentando déficits nas dimensões sócio comunicativa e comportamental. Crianças com TEA demandam atendimento específico em decorrências de comprometimento de função motora, comportamentais e sensoriais. Estas restrições no ambiente físico e social demandam a implementação de processo ensino-aprendizagem a eles direcionados. Realizou-se uma pesquisa descritiva, com observação no ambiente natural, com a participação do pesquisador que é responsável pela condução das sessões de atividade motora. Participaram do estudo 03 de sujeitos, sexo masculino, com idade entre 06 e 11 anos, com Transtorno do Espectro do Autismo - TEA. As sessões de atividade motora, associadas à integração sensorial aconteceram 2 vezes por semana, com atendimento em grupo de 5 crianças por 40 minutos. Os resultados eram registrados em fichas de controle para posteriores acompanhamentos das intervenções propostas. Os resultados demonstraram que a associação da atividade motora à interação sensorial, provocou melhoras no que diz respeito à repulsa ao toque, isolamento, desinteresse por brincadeiras adequadas à idade e uso inadequado de objetos, qualificando os resultados como positivos.