O presente artigo tem a finalidade de propor a inclusão digital no processo de formação de professores através do método, sequencia didática. Esperamos que através da dialogicidade que a sequencia aqui descrita propõe, os professores compreendam a importância que as novas tecnologias exercem no processo de formação, principalmente no que se refere as propostas de avaliação do ensino em sala de aula. Muitas vezes o plano de aula proposto não alcança os objetivos esperados pelo professor, a ferramenta digital de avaliação do ensino, busca uma relação continua do ensino e aprendizagem. A pesquisa é de cunho qualitativo e apóia-se em teóricos, como Piaget e Vigotsky, quanto à avaliação do desenvolvimento cognitivo, mas considera ainda o contexto social e a inserção das novas tecnologias dentro dos espaços escolares. Ao final da sequencia didática esperamos propor um produto final, ele busca ser o registro digital do desenvolvimento cognitivo e social do aluno, para que assim o professor possa avaliar e promover novas formas de desenvolver o continuum da aprendizagem e este aluno tenha as atenções necessárias a promoção de conhecimentos e ideias para além dos espaços escolares.
Palavras-chave: Inclusão digital, Formação de professores, avaliação, ensino-aprendizagem.