Artigo Anais II CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

RESULTADOS DE PESQUISA DE MESTRADO - A POLÍTICA DE IMPLEMENTAÇÃO DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: PERSPECTIVAS DE GESTORES, PROFESSORES E PAIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE MOSSORÓ/RN

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS, SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS Comunicação Oral (CO) GT-10 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO
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Publicado em 15 de novembro de 2016

Resumo

O presente trabalho decorre dos resultados de uma pesquisa que teve como foco a política de implementação das Salas de Recursos Multifuncionais, procurando evidenciar as perspectivas de gestores, professores e pais na Rede Municipal de Ensino de Mossoró/RN. Assim, teve-se como objetivo geral analisar as posições de gestores, professores e pais sobre a política de implementação das Salas de Recursos Multifuncionais na Rede Municipal de Ensino de Mossoró/RN. Realizou-se uma pesquisa qualitativa, levantando-se o material empírico através de entrevistas semiestruturadas e análise documental. Dentre os resultados aos quais se chegou podem ser destacados os seguintes: 1) A política de implementação das Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) precisa superar desafios; 2) O papel do Estado quanto à implementação de SRM deve ser reforçado; 3) A importância da formação: Precisa ser aperfeiçoada e ampliada; 4) O êxito da política de implementação das Salas de Recursos Multifuncionais requer mais articulação entre gestores, professores e pais. Verificou-se que as Salas de Recursos Multifuncionais são muitos relevantes para o processo de inclusão nas escolas, haja vista que elas oferecem aos estudantes e aos professores das salas convencionais um grande apoio e auxílio, pois disponibilizam recursos didático-pedagógicos, materiais e equipamentos de acessibilidade, efetivando os serviços de Atendimento Educacional Especializado.

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