A necessidade do melhorarmos na qualidade do ensino de matemática nas escolas públicas, é notório. É preciso desenvolver estratégias que beneficiem a aprendizagem significativa e a participação dos estudantes no processo de aprendizagem, saindo assim da mesmice das regras de livros que são aplicadas diariamente. A difusão de novas tecnologias educacionais é de extrema importância para serem utilizadas nas escolas e com isso mudar significativamente o modo dos alunos absorverem os assuntos. Diante desse contexto, está sendo realizada uma intervenção na Escola Municipal Luís Ribeiro Coutinho, na cidade de Juarez Távora, inserindo softwares educativos com o objetivo de incorporar ferramentas que aumentem o interesse dos alunos e provoque então a busca pelo conhecimento, possibilitando o acesso dos alunos a uma educação mediada pelas novas tecnologias, incluindo novas práticas pedagógicas e inserindo os alunos em um ambiente de inclusão digital. Será analisado a influência dessa inserção, no processo de ensino-aprendizagem e verificado se tal inclusão pode melhorar os resultados dos alunos tornando-os mais participativos com o intuito de garantir a satisfação do aluno em aprender e proporcionar aulas mais dinâmicas, fazendo com que os alunos, absorvam melhor os conteúdos matemáticos e passem a fazer parte do processo da construção do conhecimento sem serem meros receptores.