RELAÇÃO: AFETIVIDADE E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
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Assumimos nesse estudo que a afetividade deve ser considerada por todos os profissionais da Educação Infantil, visando assim melhorar a nossa prática pedagógica, pois é com ela que conseguimos transmitir segurança para a criança, que muitas vezes estas crianças não encontram esta afetividade tão necessária em casa, sendo, em muitos casos, a escola o único espaço onde a criança possa ser acolhida com o carinho e a atenção que tanto necessita. E é na Educação Infantil que a criança adquire suas primeiras experiências de vida escolar e serão essas experiências que levarão as crianças a sentirem prazer ou o não prazer pela escola, portanto a afetividade é indispensável para o desenvolvimento da criança em todos os aspectos, para que a criança tenha um desenvolvimento saudável e adequado em sua vida social, intelectual e escolar é necessário que haja um estabelecimento de relações interpessoais positivas entre a criança e o professor, sem essa parceria, dificilmente haverá de fato uma aprendizagem significativa. Conclui-se portanto que a afetividade se faz necessária para o desenvolvimento da criança em todos os sentidos, porém o nosso foco maior aqui é o desenvolvimento cognitivo." 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