PROJETO SOCIAL: RESGATANDO O TÊNIS DE MESA
"2016-11-15 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 23232 "edicao_id" => 49 "trabalho_id" => 701 "inscrito_id" => 3123 "titulo" => "PROJETO SOCIAL: RESGATANDO O TÊNIS DE MESA" "resumo" => "O presente trabalho relata-se a inclusão do Tênis de Mesa no cotidiano de crianças e adolescentes e adultos, por meio do projeto social que tem caráter voluntario, ou seja, sem fins lucrativos, o objetivo do projeto esta atrelada as seguintes propostas: Incentivar a formação educacional; Facilitar a integração e convívio social; Desenvolvimento de valores éticos e morais; Promover e realização de eventos no calendário esportivo do município; Contribuir para o desenvolvimento motor, cognitivo e socioafetivo de crianças e adolescentes. Tendo como colaboradores o Conselho Tutelar de Serra Branca – PB, Escolas Públicas e Privadas, Secretaria de Educação, Pais ou responsável pela criança e adolescente, parcerias estas, primordiais no desenvolvimento do projeto por estar presente no cotidiano do público-alvo, assim, acreditamos que a falta de oportunidade e lugares para prática de lazer expõe os jovens ao mundo do crime. O ciclo de atividades então organizados das seguintes formas: Conhecimento das regras, formas de segurar a raquete, estilo de jogo, postura básica corporal, saques, jogos livres. O projeto vem conseguindo incentivar as crianças e adolescentes, de forma interativa, tendo uma média de 30 pessoas que aderem o Tênis de Mesa como atividade de aprendizagem, lazer, socialização, além dos benefícios como: percepção, equilíbrio, lateralidade, coordenação motora grossa, coordenação motora fina, movimento de locomoção, colocando em pauta a sua capacidade de aprendizagem e uma melhor qualidade de vida. Concluímos nesse contexto que ensinar mais do esporte, estimulando o desenvolvimento de competências para a inserção social e exercício da cidadania, implica no desenvolvimento da capacidade de leitura critica do mundo e do próprio esporte nos diferentes contextos em que este se manifesta." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-12 - DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, ESPORTE, PROJETO SOCIAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD4_SA12_ID3123_13102016155241.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:09" "updated_at" => "2020-06-09 18:59:23" "ativo" => 1 "autor_nome" => "WILHO SILVA ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "WILHO" "autor_email" => "wilho.sb@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI" "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016" "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png" "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 23232 "edicao_id" => 49 "trabalho_id" => 701 "inscrito_id" => 3123 "titulo" => "PROJETO SOCIAL: RESGATANDO O TÊNIS DE MESA" "resumo" => "O presente trabalho relata-se a inclusão do Tênis de Mesa no cotidiano de crianças e adolescentes e adultos, por meio do projeto social que tem caráter voluntario, ou seja, sem fins lucrativos, o objetivo do projeto esta atrelada as seguintes propostas: Incentivar a formação educacional; Facilitar a integração e convívio social; Desenvolvimento de valores éticos e morais; Promover e realização de eventos no calendário esportivo do município; Contribuir para o desenvolvimento motor, cognitivo e socioafetivo de crianças e adolescentes. Tendo como colaboradores o Conselho Tutelar de Serra Branca – PB, Escolas Públicas e Privadas, Secretaria de Educação, Pais ou responsável pela criança e adolescente, parcerias estas, primordiais no desenvolvimento do projeto por estar presente no cotidiano do público-alvo, assim, acreditamos que a falta de oportunidade e lugares para prática de lazer expõe os jovens ao mundo do crime. O ciclo de atividades então organizados das seguintes formas: Conhecimento das regras, formas de segurar a raquete, estilo de jogo, postura básica corporal, saques, jogos livres. O projeto vem conseguindo incentivar as crianças e adolescentes, de forma interativa, tendo uma média de 30 pessoas que aderem o Tênis de Mesa como atividade de aprendizagem, lazer, socialização, além dos benefícios como: percepção, equilíbrio, lateralidade, coordenação motora grossa, coordenação motora fina, movimento de locomoção, colocando em pauta a sua capacidade de aprendizagem e uma melhor qualidade de vida. Concluímos nesse contexto que ensinar mais do esporte, estimulando o desenvolvimento de competências para a inserção social e exercício da cidadania, implica no desenvolvimento da capacidade de leitura critica do mundo e do próprio esporte nos diferentes contextos em que este se manifesta." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-12 - DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, ESPORTE, PROJETO SOCIAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD4_SA12_ID3123_13102016155241.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:09" "updated_at" => "2020-06-09 18:59:23" "ativo" => 1 "autor_nome" => "WILHO SILVA ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "WILHO" "autor_email" => "wilho.sb@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI" "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016" "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png" "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }