Vive-se a revolução digital e profundas transformações acontecem em fração de segundos, nos mais diversos setores da sociedade. Para a educação, são sugeridos sofisticados recursos digitais – web 2.0, web 3D, softwares e aplicativos em realidade virtual, entre outras aplicações – que trazem uma nova forma de se expressar, comunicar, interagir, pensar, ensinar e aprender. Na Educação Infantil o uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) poderão alterar as metodologias em sala de aula e colocar as crianças diante de novas experiências de aprendizagem. Este artigo traz uma experiência da inclusão do das TDIC na Educação Infantil, notadamente do uso de softwares educativos. Desse modo, o objetivo foi verificar as contribuições do site www.poissonrouge.com no contexto das atividades da Educação Infantil. A metodologia utilizada está orientada pelos princípios da pesquisa qualitativa. Como instrumento utilizou-se observações participante em seis turmas da Educação Infantil no Laboratório de Informática (LI) e entrevista semiestruturada com 10 professores. A fundamentação teórica deste relato está baseada em autores como Lévy, Presky, Moita,Veen & Vrakking, Teixeira, Vigotsky entre outros. Os dados coletados revelaram que o site trouxe importante contribuição para o contexto das atividades realizadas na Educação Infantil, porquanto possibilitou o trabalho do desenvolvimento motor, raciocínio lógico, criatividade, linguagem e outras áreas que precisam ser trabalhadas com criança em idade pré-escolar. Portanto, tem-se como desafio integrar TDIC ao contexto das atividades da Educação, visando promover a ludicidade em sala de aula e estimular novas descobertas, habilidades e competências nas crianças em idade pré-escolar.