PROCESSOS EDUCACIONAIS NA PERSPECTIVA DA PSICOLOGIA ESCOLAR
"2016-11-15 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 23227 "edicao_id" => 49 "trabalho_id" => 684 "inscrito_id" => 3169 "titulo" => "PROCESSOS EDUCACIONAIS NA PERSPECTIVA DA PSICOLOGIA ESCOLAR" "resumo" => "O presente artigo é referente a uma revisão do portifólio da disciplina de Estágio Básico IV, e tem por objetivo contemplar dados obtidos por meio de uma observação realizada no contexto educacional, buscando analisar e compreender todos os aspectos envolvidos no processo de ensino e aprendizado, bem como, metódos e técnicas utilizado pela docente, o relacionamento de professor e aluno, para tanto, essa atividade foi desenvolvida na sala do 5° ano, no turno da manhã, na E.E.E.F Antonio Francisco Duarte. Contudo, foi realizada uma visita ao local para conhecer o ambiente, sua estrutura física, os profissionais existentes nesta instituição e como é o relacionamento entre os mesmos. No segundo momento foi dado início ao estágio, onde foi observado o comportamento das crianças e da professora no período de aproximadamente de 10 encontros, sendo assim, foi realizada uma entrevista com a professora e com os responsáveis do aluno observado, com a finalidade de coletar dados que permitam compreender de forma efetiva as questões pertinentes ao processo ensino/aprendizagem. Diante destas observações e coletas de dados pode-se notar a precariedade existente na escola, nos métodos e técnicas de transmissão do conteúdo dado pela professora, onde a docente e a diretora não conseguem ter domínio sobre os alunos, estes não obedecem regras e nem tem limites sobre certas atitudes, com isso, escolheu-se um público para a aplicação de uma intervenção. O referente trabalho permitiu desenvolver um olhar mais amplo sobre essas crianças, compreender o meio educacional, quais as possíveis dificuldades existentes neste ambiente e o que pode está ocasionando." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-05 - EDUCAÇÃO INFANTIL E INCLUSÃO" "palavra_chave" => "ENSINO/APRENDIZAGEM, ALUNO, MÉTODOS DE ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA5_ID3169_13102016134644.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:09" "updated_at" => "2020-06-09 18:59:23" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANABLY MARIA DE FREITAS" "autor_nome_curto" => "ANABLY MARIA" "autor_email" => "anablymaria@hotmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE SANTA MARIA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI" "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016" "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png" "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 23227 "edicao_id" => 49 "trabalho_id" => 684 "inscrito_id" => 3169 "titulo" => "PROCESSOS EDUCACIONAIS NA PERSPECTIVA DA PSICOLOGIA ESCOLAR" "resumo" => "O presente artigo é referente a uma revisão do portifólio da disciplina de Estágio Básico IV, e tem por objetivo contemplar dados obtidos por meio de uma observação realizada no contexto educacional, buscando analisar e compreender todos os aspectos envolvidos no processo de ensino e aprendizado, bem como, metódos e técnicas utilizado pela docente, o relacionamento de professor e aluno, para tanto, essa atividade foi desenvolvida na sala do 5° ano, no turno da manhã, na E.E.E.F Antonio Francisco Duarte. Contudo, foi realizada uma visita ao local para conhecer o ambiente, sua estrutura física, os profissionais existentes nesta instituição e como é o relacionamento entre os mesmos. No segundo momento foi dado início ao estágio, onde foi observado o comportamento das crianças e da professora no período de aproximadamente de 10 encontros, sendo assim, foi realizada uma entrevista com a professora e com os responsáveis do aluno observado, com a finalidade de coletar dados que permitam compreender de forma efetiva as questões pertinentes ao processo ensino/aprendizagem. Diante destas observações e coletas de dados pode-se notar a precariedade existente na escola, nos métodos e técnicas de transmissão do conteúdo dado pela professora, onde a docente e a diretora não conseguem ter domínio sobre os alunos, estes não obedecem regras e nem tem limites sobre certas atitudes, com isso, escolheu-se um público para a aplicação de uma intervenção. O referente trabalho permitiu desenvolver um olhar mais amplo sobre essas crianças, compreender o meio educacional, quais as possíveis dificuldades existentes neste ambiente e o que pode está ocasionando." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-05 - EDUCAÇÃO INFANTIL E INCLUSÃO" "palavra_chave" => "ENSINO/APRENDIZAGEM, ALUNO, MÉTODOS DE ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA5_ID3169_13102016134644.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:09" "updated_at" => "2020-06-09 18:59:23" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANABLY MARIA DE FREITAS" "autor_nome_curto" => "ANABLY MARIA" "autor_email" => "anablymaria@hotmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE SANTA MARIA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI" "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016" "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png" "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }