Atual contexto de inclusão e a partir do que a legislação da sala de Atendimento Educacional Especializado propõe, é que este trabalho vem apresentar experiência das relações vivenciadas pelos professores da sala regular e o professor de LIBRAS do Colégio municipal Padre Galvão em Pocinhos-pb no segundo semestre de 2015. Atividades estas que possibilitaram trocas de experiências despertaram a mentalidade pra verdadeira inclusão e o papel que eles desempenham neste processo e que e subsidiam outros profissionais em suas práticas. Sabendo que os profissionais do AEE têm uma grande responsabilidade e a necessidade de criar parceiras, no colégio acima referido o profissional de Libras que atuam junto aos surdos da instituição e que são atendidos pela sala, procurou além do trabalho individualizado com os surdos (as), promoveu momentos junto aos professores regulares como caminho para partilhar alternativas que viessem a contribuir pra suas práticas pedagógicas, mas acima de tudo colaborar para que os alunos surdos consigam exercer de maneira direta sua cidadania, e reconheçam como surdos, porém iguais em direitos. A proposta de atividade realizada tem como perspectiva construir parcerias entre todos os envolvidos nos processos de inclusão da pessoa surda e no seu desenvolvimento pleno, outras das metas a ser alcançada é disseminar entre os profissionais que atuam com esta demanda, o desejo de tornar suas aulas mais uma das possibilidades que favoreçam a construção da identidade surda. Realização de encontros mensais com todos os professores que atuam no ensino regular com alunos (as) surdas e proporcionar discussões sobre a comunidade surda, metodologias para atuar com estes alunos, estratégia de avaliação, além de oportunizar pequenas oficinas de Libras. Ao final do ano realizou-se ainda um encontro de avaliação, onde todos não sua puderam opinar sobre a vivência de 2015, mas também propuseram para o ano subsequente. Os profissionais que trabalham com alunos surdos no colégio Padre Galvão, dentro os quais, professores, coordenadores e professor de Libras, percebeu-se que muitos trabalham a seu modo, mas sem nenhum tipo de instrução anterior de como atuar com estes alunos, a partir dos encontros realizados, notou-se o interesse de muitos dês profissionais, e isto resultou em mudanças concretas em suas práticas em sala, isto é perceptível nos esforço deles em realizar adaptação das avaliações escritas, fruto da parceria realizada entre estes professores. Talvez o maior fruto destes encontro foi a nova maneira de enxergar a pessoa surda, sua língua e consequentemente sua cultura, que ali esta apenas engatinhando.