A INCLUSÃO DO EMPREENDEDORISMO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A CONSTRUÇÃO DO HABITUS EMPREENDEDOR NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)
"2016-11-15 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 22585 "edicao_id" => 49 "trabalho_id" => 677 "inscrito_id" => 2447 "titulo" => "A INCLUSÃO DO EMPREENDEDORISMO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A CONSTRUÇÃO DO HABITUS EMPREENDEDOR NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "resumo" => "O artigo tem como objetivo apresentar uma breve discussão acerca da introdução de estratégias formadoras na área do empreendedorismo no âmbito da Universidade Estadual da Paraíba, considerando como referência teórica a obra de Pierre Bourdieu no tocante ao conceito de habitus e de campo científico. Pretende identificar o tipo de formação oferecida aos professores através da agência INOVATEC da respectiva universidade. O estudo faz parte do doutorado em Ciências Sociais, que tem como metodologia a abordagem qualitativa através da observação participante e de história de vida em entrevistas semiestruturadas. O texto pretende abordar como o conhecimento científico numa perspectiva instrumental está sendo desenvolvido através da formação oferecida pela INOVATEC aos professores da UEPB." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-10 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO" "palavra_chave" => "UNIVERSIDADE, EMPREENDEDORISMO, HABITUS, INSTRUMENTALIZAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA10_ID2447_13102016121750.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-09 18:59:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCIANA SILVA DO NASCIMENTO " "autor_nome_curto" => "LUCIANA " "autor_email" => "luc.nas.ci@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE VALÊNCIA " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI" "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016" "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png" "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 22585 "edicao_id" => 49 "trabalho_id" => 677 "inscrito_id" => 2447 "titulo" => "A INCLUSÃO DO EMPREENDEDORISMO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A CONSTRUÇÃO DO HABITUS EMPREENDEDOR NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "resumo" => "O artigo tem como objetivo apresentar uma breve discussão acerca da introdução de estratégias formadoras na área do empreendedorismo no âmbito da Universidade Estadual da Paraíba, considerando como referência teórica a obra de Pierre Bourdieu no tocante ao conceito de habitus e de campo científico. Pretende identificar o tipo de formação oferecida aos professores através da agência INOVATEC da respectiva universidade. O estudo faz parte do doutorado em Ciências Sociais, que tem como metodologia a abordagem qualitativa através da observação participante e de história de vida em entrevistas semiestruturadas. O texto pretende abordar como o conhecimento científico numa perspectiva instrumental está sendo desenvolvido através da formação oferecida pela INOVATEC aos professores da UEPB." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-10 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO" "palavra_chave" => "UNIVERSIDADE, EMPREENDEDORISMO, HABITUS, INSTRUMENTALIZAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA10_ID2447_13102016121750.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-09 18:59:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCIANA SILVA DO NASCIMENTO " "autor_nome_curto" => "LUCIANA " "autor_email" => "luc.nas.ci@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE VALÊNCIA " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI" "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016" "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png" "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }