Artigo Anais II CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A INCLUSÃO DO EMPREENDEDORISMO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A CONSTRUÇÃO DO HABITUS EMPREENDEDOR NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)

Palavra-chaves: UNIVERSIDADE, EMPREENDEDORISMO, HABITUS, INSTRUMENTALIZAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT-10 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO
0 of 0
"2016-11-15 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 22585 "edicao_id" => 49 "trabalho_id" => 677 "inscrito_id" => 2447 "titulo" => "A INCLUSÃO DO EMPREENDEDORISMO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A CONSTRUÇÃO DO HABITUS EMPREENDEDOR NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "resumo" => "O artigo tem como objetivo apresentar uma breve discussão acerca da introdução de estratégias formadoras na área do empreendedorismo no âmbito da Universidade Estadual da Paraíba, considerando como referência teórica a obra de Pierre Bourdieu no tocante ao conceito de habitus e de campo científico. Pretende identificar o tipo de formação oferecida aos professores através da agência INOVATEC da respectiva universidade. O estudo faz parte do doutorado em Ciências Sociais, que tem como metodologia a abordagem qualitativa através da observação participante e de história de vida em entrevistas semiestruturadas. O texto pretende abordar como o conhecimento científico numa perspectiva instrumental está sendo desenvolvido através da formação oferecida pela INOVATEC aos professores da UEPB.O artigo tem como objetivo apresentar uma breve discussão acerca da introdução de estratégias formadoras na área do empreendedorismo no âmbito da Universidade E" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-10 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO" "palavra_chave" => "UNIVERSIDADE, EMPREENDEDORISMO, HABITUS, INSTRUMENTALIZAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA10_ID2447_13102016121750.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-09 18:59:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCIANA SILVA DO NASCIMENTO " "autor_nome_curto" => "LUCIANA " "autor_email" => "luc.nas.ci@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE VALÊNCIA " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI" "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016" "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png" "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 22585 "edicao_id" => 49 "trabalho_id" => 677 "inscrito_id" => 2447 "titulo" => "A INCLUSÃO DO EMPREENDEDORISMO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A CONSTRUÇÃO DO HABITUS EMPREENDEDOR NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "resumo" => "O artigo tem como objetivo apresentar uma breve discussão acerca da introdução de estratégias formadoras na área do empreendedorismo no âmbito da Universidade Estadual da Paraíba, considerando como referência teórica a obra de Pierre Bourdieu no tocante ao conceito de habitus e de campo científico. Pretende identificar o tipo de formação oferecida aos professores através da agência INOVATEC da respectiva universidade. O estudo faz parte do doutorado em Ciências Sociais, que tem como metodologia a abordagem qualitativa através da observação participante e de história de vida em entrevistas semiestruturadas. O texto pretende abordar como o conhecimento científico numa perspectiva instrumental está sendo desenvolvido através da formação oferecida pela INOVATEC aos professores da UEPB.O artigo tem como objetivo apresentar uma breve discussão acerca da introdução de estratégias formadoras na área do empreendedorismo no âmbito da Universidade E" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-10 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO" "palavra_chave" => "UNIVERSIDADE, EMPREENDEDORISMO, HABITUS, INSTRUMENTALIZAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA10_ID2447_13102016121750.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-09 18:59:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCIANA SILVA DO NASCIMENTO " "autor_nome_curto" => "LUCIANA " "autor_email" => "luc.nas.ci@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE VALÊNCIA " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI" "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016" "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png" "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 15 de novembro de 2016

Resumo

O artigo tem como objetivo apresentar uma breve discussão acerca da introdução de estratégias formadoras na área do empreendedorismo no âmbito da Universidade Estadual da Paraíba, considerando como referência teórica a obra de Pierre Bourdieu no tocante ao conceito de habitus e de campo científico. Pretende identificar o tipo de formação oferecida aos professores através da agência INOVATEC da respectiva universidade. O estudo faz parte do doutorado em Ciências Sociais, que tem como metodologia a abordagem qualitativa através da observação participante e de história de vida em entrevistas semiestruturadas. O texto pretende abordar como o conhecimento científico numa perspectiva instrumental está sendo desenvolvido através da formação oferecida pela INOVATEC aos professores da UEPB.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.