Compreendemos que o processo de inclusão escolar dos alunos com algum tipo de deficiência ainda vem sendo um grande desafio para os educadores. Nas escolas é muito comum nos depararmos com profissionais despreparados para lidar com alunos cegos. Este trabalho é baseado em um estudo de caso do tipo descritivo e de abordagem qualitativa. Segundo Bogdan e Biklen (1994) a pesquisa qualitativa possui um caráter exploratório, e tem o pesquisador como instrumento fundamental para coleta de dados o que requer do pesquisador um contato direto e interativo com pessoas e lugares envolvidos em seu objeto de estudo. A Pesquisa utilizou como instrumento de coleta de dados um questionário, o cenário da presente pesquisa foi o Instituto Federal da Paraíba - IFPB, situada no município de Campina Grande – PB, visto ser a única instituição de nível técnico e superior pública da cidade de Campina Grande - PB há possuir aluno cego na disciplina de química. Contudo, O que encontramos são professores desmotivados a buscar essa melhoria e essa desmotivação trás consequências em todo caminho a ser percorrido em busca de uma educação verdadeiramente inclusiva.