O ensino híbrido tem como objetivo experimentar novas técnicas de ensino e aprendizagem por meio do uso da tecnologia e de práticas integradas (presenciais e online), essas novas técnicas permitem ao aluno ser protagonista do seu aprendizado. O método alterna momentos em que o aluno estuda sozinho e em grupo quando interage com seus colegas e o professor. A elaboração deste trabalho surgiu juntamente com a experiência como professora de Geografia do Pré-Vestibular Solidário oferecido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) no qual fui desafiada a lecionar em uma turma que em sua composição continha quatro alunos surdos e o auxílio de uma intérprete. A partir da experiência enriquecedora para qualquer futuro professor, pude analisar e refletir a respeito da educação inclusiva de alunos surdos, este trabalho é resultado de uma das diversas reflexões a respeito da inclusão, tendo como principal objetivo propor uma alternativa de ensino inclusivo.O presente estudo é predominantemente bibliográfico, a discussão aborda o ensino híbrido como uma alternativa para a inclusão dos alunos surdos quando estes estão inseridos em uma turma de ouvintes e quando o professor não possuí domínio da língua brasileira de sinais. Nosso propósito é refletir sobre como o ensino híbrido pode ser uma alternativa para a educação inclusiva de surdos, provocando a percepção de professores que se envolvam com essa discussão. Concluímos que o ensino híbrido é um método que pode ser implementado no ensino inclusivo, porém para sua implantação é necessário que ocorra uma reformulação na infra-estrutura educacional, modos de avaliação, formação de professores, práticas educacionais, entre outros. É necessário que também ocorra uma reelaboração da cultura escolar principalmente ao que diz respeito ao método tradicional de ensino que ainda está arraigado em nossa cultura.