INCLUSÃO ESCOLAR: O HIBRIDISMO DO URBANO E DO RURAL NO CONCEITO CONTEMPORÃNEO
"2016-11-15 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 23018 "edicao_id" => 49 "trabalho_id" => 1070 "inscrito_id" => 2081 "titulo" => "INCLUSÃO ESCOLAR: O HIBRIDISMO DO URBANO E DO RURAL NO CONCEITO CONTEMPORÃNEO" "resumo" => "Com o desenvolvimento de novos contatos entre o estabelecido e o mutável, nosso trabalho tem como base de pesquisa as pequenas transformações ocorridas nas comunidades rurais e urbanas, um hibridismo cultural, onde o crescimento desta interação geram novas patamares sociais, assim tornando o que antes era posto, agora torna-se estranho à visão anterior, esta nova organizações sociais o mundo moderno cria um revés entre as noções antes postas e aceitas, para romper com este conceito as análises estruturais científicas buscam demonstrar o quão líquidas são estes relações, para tanto buscamos os teóricos que poderiam nos ajudar a compreender este fenômeno, assim utilizamos Canclini, com as relações simbólicas e suas intersecções, Dutra , analisando as desigualdades escolares assim como a exclusão escolar , Foucault com as relações de poder em diversos âmbitos, Todorov com os lugares onde os todos se reúnem e se desenvolvem, Bhabha com a hibridação sociocultural e suas relações perante os indivíduos, estes teóricos fomentaram nossas analises e a compreensão desta nova vertente de estudos, um local novo, com indivíduos hibridizados." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-08 - EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A TEMÁTICA ETNICORRACIAL" "palavra_chave" => "HIBRIDISMO, ESCOLA, INCLUSÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA8_ID2081_23102016235632.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-09 18:59:22" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELENILDA SINÉSIO ALEXANDRE DA SILVA" "autor_nome_curto" => "ELENILDA" "autor_email" => "elenildasinesio@hotmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI" "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016" "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png" "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 23018 "edicao_id" => 49 "trabalho_id" => 1070 "inscrito_id" => 2081 "titulo" => "INCLUSÃO ESCOLAR: O HIBRIDISMO DO URBANO E DO RURAL NO CONCEITO CONTEMPORÃNEO" "resumo" => "Com o desenvolvimento de novos contatos entre o estabelecido e o mutável, nosso trabalho tem como base de pesquisa as pequenas transformações ocorridas nas comunidades rurais e urbanas, um hibridismo cultural, onde o crescimento desta interação geram novas patamares sociais, assim tornando o que antes era posto, agora torna-se estranho à visão anterior, esta nova organizações sociais o mundo moderno cria um revés entre as noções antes postas e aceitas, para romper com este conceito as análises estruturais científicas buscam demonstrar o quão líquidas são estes relações, para tanto buscamos os teóricos que poderiam nos ajudar a compreender este fenômeno, assim utilizamos Canclini, com as relações simbólicas e suas intersecções, Dutra , analisando as desigualdades escolares assim como a exclusão escolar , Foucault com as relações de poder em diversos âmbitos, Todorov com os lugares onde os todos se reúnem e se desenvolvem, Bhabha com a hibridação sociocultural e suas relações perante os indivíduos, estes teóricos fomentaram nossas analises e a compreensão desta nova vertente de estudos, um local novo, com indivíduos hibridizados." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-08 - EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A TEMÁTICA ETNICORRACIAL" "palavra_chave" => "HIBRIDISMO, ESCOLA, INCLUSÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA8_ID2081_23102016235632.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-09 18:59:22" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELENILDA SINÉSIO ALEXANDRE DA SILVA" "autor_nome_curto" => "ELENILDA" "autor_email" => "elenildasinesio@hotmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI" "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016" "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png" "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }