Artigo Anais II CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

O ALUNO DA EJA E O ENSINO NA ESCOLA: PERSPECTIVAS DA INCLUSÃO SOCIAL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE LEITORES, EJA Comunicação Oral (CO) GT-14 - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) E INCLUSÃO
"2016-11-15 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 23083
    "edicao_id" => 49
    "trabalho_id" => 715
    "inscrito_id" => 2658
    "titulo" => "O ALUNO DA EJA E O ENSINO NA ESCOLA: PERSPECTIVAS DA INCLUSÃO SOCIAL"
    "resumo" => """
      Este artigo versa reflexões teóricas e epistemológicas acerca do aluno em EJA no que tange a formação de leitores e ainda da relevância da formação docente para lidar com os alunos em contextos escolares compreendendo jovens e adultos.  A EJA é constituída de diferentes atores sociais, que ao longo de suas vidas acumulam uma história de fracasso escola e negação ao direito à educação. Tais discussões se inscrevem frente às sucessivas histórias de fracasso escolar das demandas sociais inseridas na escola básica, aqui centradas nos sujeitos sociais em EJA. Para tanto, faz-se necessário revisitar um aporte teórico consubstanciado em outras áreas do conhecimento a pensar seus efeitos no desenvolvimento da cognição humana. Tais estudos, aqui focados na formação de leitores, derivada de práticas de leitura, na crença de produção de conhecimento, resultantes de experiências vivenciais de alunos/as, sujeitos plurais, no âmbito escolar à luz da inclusão social.\r\n
      \r\n
      Palavras- chave: Educação, Formação de leitores, EJA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-14 - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE LEITORES, EJA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA14_ID2658_13102016170534.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:09"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:59:22"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSELY DE OLIVEIRA MACÁRIO"
    "autor_nome_curto" => "ROSELY MACÁRIO"
    "autor_email" => "roselymacario@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI"
    "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016"
    "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png"
    "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 23083
    "edicao_id" => 49
    "trabalho_id" => 715
    "inscrito_id" => 2658
    "titulo" => "O ALUNO DA EJA E O ENSINO NA ESCOLA: PERSPECTIVAS DA INCLUSÃO SOCIAL"
    "resumo" => """
      Este artigo versa reflexões teóricas e epistemológicas acerca do aluno em EJA no que tange a formação de leitores e ainda da relevância da formação docente para lidar com os alunos em contextos escolares compreendendo jovens e adultos.  A EJA é constituída de diferentes atores sociais, que ao longo de suas vidas acumulam uma história de fracasso escola e negação ao direito à educação. Tais discussões se inscrevem frente às sucessivas histórias de fracasso escolar das demandas sociais inseridas na escola básica, aqui centradas nos sujeitos sociais em EJA. Para tanto, faz-se necessário revisitar um aporte teórico consubstanciado em outras áreas do conhecimento a pensar seus efeitos no desenvolvimento da cognição humana. Tais estudos, aqui focados na formação de leitores, derivada de práticas de leitura, na crença de produção de conhecimento, resultantes de experiências vivenciais de alunos/as, sujeitos plurais, no âmbito escolar à luz da inclusão social.\r\n
      \r\n
      Palavras- chave: Educação, Formação de leitores, EJA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-14 - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE LEITORES, EJA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA14_ID2658_13102016170534.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:09"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:59:22"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSELY DE OLIVEIRA MACÁRIO"
    "autor_nome_curto" => "ROSELY MACÁRIO"
    "autor_email" => "roselymacario@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI"
    "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016"
    "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png"
    "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 15 de novembro de 2016

Resumo

Este artigo versa reflexões teóricas e epistemológicas acerca do aluno em EJA no que tange a formação de leitores e ainda da relevância da formação docente para lidar com os alunos em contextos escolares compreendendo jovens e adultos. A EJA é constituída de diferentes atores sociais, que ao longo de suas vidas acumulam uma história de fracasso escola e negação ao direito à educação. Tais discussões se inscrevem frente às sucessivas histórias de fracasso escolar das demandas sociais inseridas na escola básica, aqui centradas nos sujeitos sociais em EJA. Para tanto, faz-se necessário revisitar um aporte teórico consubstanciado em outras áreas do conhecimento a pensar seus efeitos no desenvolvimento da cognição humana. Tais estudos, aqui focados na formação de leitores, derivada de práticas de leitura, na crença de produção de conhecimento, resultantes de experiências vivenciais de alunos/as, sujeitos plurais, no âmbito escolar à luz da inclusão social. Palavras- chave: Educação, Formação de leitores, EJA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.