RESUMO: Com o desenvolvimento mundial adquiriu-se uma maior aceitação da deficiência devido ao aparecimento de novos pensamentos e mentalidades. Alunos com Necessidades Educativas Especiais em escolas de ensino regular é uma realidade da qual não se pode fugir, portanto planejamentos, metodologias, escolha de conteúdos e formas de avaliação são dificuldades enfrentadas por professores para promover uma aprendizagem significativa para os sujeitos com deficiências, a falta de especialização dos profissionais torna a existência de recursos pedagógicos adaptados ineficiente, a Educação Inclusiva é um Desafio a ser enfrentado diariamente pelos profissionais da Educação. As informações foram coletadas por meio da aplicação de um questionário contendo 10 afirmações (Tabela 1), de entrevistas aos professores do ensino regular do município. A maioria dos professores entrevistados trabalha na instituição há mais de 10 anos 73,33% (n=11), Dos professores entrevistados, 33,33% (n= 5) sabe de maneira correta a definição de inclusão, enquanto 66,66 (n=10) conhecem pouco sobre o tema, então se conclui que para que haja uma verdadeira inclusão, o ambiente escolar necessita de adequações arquitetônicas, formação continuada dos professores, suporte, orientação e acompanhamento para as famílias, no entanto a inclusão vem ocorrendo de maneira não planejada e não sistematizada.