Este trabalho nasce a partir das práticas vivenciadas no cotidiano do Atendimento Educacional Especializado enquanto professora do mesmo. Neste sentido, tem como objetivo problematizar a prática docente do/a professor/a do Atendimento Educacional Especializado - AEE, bem como o Plano de Ação que é desenvolvido para o atendimento dos/as alunos/as no AEE, em uma escola da rede municipal de ensino da cidade de João Pessoa/PB. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo que versam no campo da pesquisa exploratória e bibliográfica. Os sujeitos investigados são aqueles que se relacionam direta ou indiretamente com a prática docente realizada no Atendimento Educacional Especializado. Trazemos para o centro da discussão teórica os documentos legais nacionais a exemplo Política Nacional da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008), a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (1996) e o Decreto n° 6.571, de 17 de setembro de 2008, que dispõe sobre o Atendimento Educacional Especializado, de forma que os entrelaçamos com as considerações de pesquisadores do campo da Educação Especial e Inclusiva como Ferreira (2004 e 2011), Glat (2011), Machado (2009) e Santiago (2009). Apontamos como resultados a inferências que realizamos a partir das observações realizadas, nossas práticas e o referencial teórico elencado, de forma que destacamos um certo distanciamento quanto ao que é posto nos documentos legais sobre o Atendimento Educacional Especializado e o que acontece no cotidiano da nossa escola campo, principalmente no que tange aos conhecimentos sugeridos aos/as profissionais que atuam neste espaço e a relevância de sua prática na vida dos/as alunos/as com deficiência. Concluímos enfatizando nossa crítica na pouca exploração das pesquisas acadêmicas quanto a prática do professor das Salas de Recursos Multifuncionais e a relevância destas na ressignificação do fazer docente no Atendimento Educacional Especializado e consequentemente sua significativa importância na vida dos/as discentes com deficiência.