Sabe-se que a lei assegura as crianças e adolescentes direito ao respeito e a dignidade, por outro lado, a presença do bullying nas relações humanas, principalmente, nas do ambiente escolar, além de ferir esses direitos, vem causando graves complicações nas salas de aula e tal realidade tem gerado uma necessidade de intervenções pedagógicas que busquem minimizar esses impactos e melhorar o convívio escolar. Esse trabalho teve como objetivo investigar a prática do bullying no Ensino Fundamental e sensibilizar os alunos por meio de uma oficina pedagógica acerca dos perigos dessa prática. Foi realizada com 50 alunos da EEEFM Antônia Rangel, localizada em João Pessoa-PB, com uma abordagem Qualitativa e Quantitativa, coletando os dados através de questionários, que foram interpretados a luz da análise de conteúdo. A intervenção da pesquisa se deu com uma oficina pedagógica de dramatização. A partir dos dados obtidos, foi constatado que o ambiente onde os alunos mais sofrem bullying é o escolar; que entre meninos e meninas, são os meninos os maiores praticantes; e também que o sentimento mais evidenciado, com mais de 40%, pelos alunos que já sofreram bullying foi o de tristeza. Dessa forma, se faz necessário mais atividades de pesquisa e intervenção sobre essa temática em sala de aula, pois uma verdadeira mudança de mentalidade e preconceitos acontece aos poucos e precisa da contribuição dos professores.