A elaboração deste trabalho teve o intuito de analisar, se a implantação do Programa Mais Educação ou escola de Tempo Integral no ensino fundamental vem contribuir para o aumento do rendimento dos educandos da Unidade Escolar Joaquim Parente no município de Bom Jesus – Piauí. A ação metodológica utilizada para realizar deste trabalho ocorreu por meio de entrevistas abertas e aplicação de questionários, registrando-se a opinião de coordenadores, diretores, professores, monitores e alunos, participantes do programa, quanto às perspectivas dos mesmos em relação à implantação do Programa Mais Educação na escola. Verificou-se na fala de todos que falta adequação do espaço escolar, pois, realizar atividades em contraturnos implica em utilização de espaços alternativos. Analisando todas as entrevistas percebe-se que apesar das dificuldades, quanto a efetiva implantação do projeto na Escola Joaquim Parente, todos os envolvidos no programa uniram-se para consolidar o programa e colocar seus propósitos em prática. Pode-se verificar a partir do relato de todos os envolvidos que o “Programa Mais Educação” contribuirá no processo de aprendizagem, aumentando o índice de desenvolvimento escolar e o que se tem observado é uma mudança de atitude, com ênfase para construção de valores, voltadas para socialização, integração e coletividade. Diante do exposto ressalta-se a necessidade de políticas e ações que subsidiem os projetos em andamento e estimulem novas experiências, contribuindo assim para qualificar as ações, tendo em vista a garantia de educação numa perspectiva integral.