O presente trabalho diz respeito a uma pesquisa realizada na disciplina Sociologia da Educação II do curso de Pedagogia, da Universidade Federal de Campina Grande, sobre a prática docente e o uso das tecnologias da informação na sala de aula, mas precisamente, o uso da TV e seus conteúdos e as formas de abordagem de tal meio por parte dos professores dentro do âmbito escolar. Tendo como objetivo geral analisar o uso da TV como recurso pedagógico, e como objetivos específicos identificar a frequência do uso da TV e do seu conteúdo na sala de aula, e compreender a noção que alguns professores têm sobre a importância ou não do uso da TV na sala de aula, foi realizada uma entrevista semi-estruturada, composta por cinco questões a respeito do uso da TV e dos seus conteúdos na sala de aula, na qual participaram doze professores, sendo onze do sexo feminino, e apenas um do sexo masculino; onze de escolas públicas, e um de escola privada, residentes nas cidades de Aparecida/São José de Piranhas-PB e Aurora-CE. As entrevistas foram realizadas nas residências dos próprios entrevistados. Diante dos questionamentos e no decorrer da análise das respostas, pudemos perceber diferentes posturas por parte dos professores em relação ao uso das tecnologias da informação, nesse caso, a televisão. A TV (aparelho) está presente na maioria das escolas dos professores entrevistados, porém, seu uso ocorre de maneiras diferentes, seja para entretenimento das aulas, seja para a formação de sujeitos críticos e reflexivos diante das constantes transformações presentes na sociedade atual.