A MAGIA DA LUDICIDADE NOS CONTOS INFANTIS: UM MUNDO DE DESCOBERTAS NA PRIMEIRA INFÂNCIA
"2012-06-27 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 461 "edicao_id" => 1 "trabalho_id" => 357 "inscrito_id" => 1609 "titulo" => "A MAGIA DA LUDICIDADE NOS CONTOS INFANTIS: UM MUNDO DE DESCOBERTAS NA PRIMEIRA INFÂNCIA" "resumo" => "O trabalho lúdico com contos clássicos ou literaturas diversificadas torna a aula mais atrativa, dinâmica e mais próxima da realidade dos alunos, além de ser um dos recursos mais ricos e trabalhados na educação infantil. Desta feita, o presente artigo analisa como A Magia da Ludicidade nos Contos Infantis pode proporcionar Um Mundo de Descobertas na Primeira Infância tecendo sobre a perspectiva do Estágio Supervisionado I do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, Campus Avançado de Patu/RN, onde serão integralizados/dinamizados os pontos que se tem como teoria e a sua aplicação na prática, bem como os frutos que deste estudo/trabalho foram colhidos nesta maravilhosa experiência como docentes na Educação Infantil (Maternal I) na cidade de Patu- RN. Para entendermos/analisarmos todos esses pontos recorremos à realização de pesquisa bibliográfica e empírica. Portanto, Para a realização destas reflexões, e consecução do trabalho, o mesmo encontra-se dividido em três capítulos respectivamente: O primeiro constituiu na busca e na leitura de livros e textos que nos ajudassem a desenvolver e construir reflexões sobre o uso da literatura infantil na Educação Infantil, bem como enxergar as portas que esta metodologia interdisciplinar pode abrir aos pequeninos já nos primeiros anos de vida; o segundo parte da elaboração da nossa proposta interdisciplinar, bem como os objetivos do Estágio Supervisionado I, como campo de pesquisa e suporte na construção de nossa identidade docente; e o terceiro capítulo que versa sobre os frutos, e resultados alcançados neste estudo de caso." "modalidade" => "Comunicação Oral" "area_tematica" => "13 - “DEIXA EU BRINCAR COMO EU SEI !” AS CONTRIBUIÇÕES DO LÚDICO NO DESENVOLVIMENTO DAS MÚLTIPLAS LINGUAGENS E O PROCESSO DE INCLUSÃO" "palavra_chave" => "Ludicidade, Literatura infantil, Educação, Descobertas, Estágio supervisionado" "idioma" => "Português" "arquivo" => "458bfb64dbaf6b78e69bbb11abe88245_1609.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:46" "updated_at" => "2020-06-22 12:36:34" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MAYLA GRACIELA DE LIMA" "autor_nome_curto" => "MAYLA" "autor_email" => "mayla_graciela_lima@hotma" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE-UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-fiped" "edicao_nome" => "Anais IV FIPED" "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012" "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png" "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 461 "edicao_id" => 1 "trabalho_id" => 357 "inscrito_id" => 1609 "titulo" => "A MAGIA DA LUDICIDADE NOS CONTOS INFANTIS: UM MUNDO DE DESCOBERTAS NA PRIMEIRA INFÂNCIA" "resumo" => "O trabalho lúdico com contos clássicos ou literaturas diversificadas torna a aula mais atrativa, dinâmica e mais próxima da realidade dos alunos, além de ser um dos recursos mais ricos e trabalhados na educação infantil. Desta feita, o presente artigo analisa como A Magia da Ludicidade nos Contos Infantis pode proporcionar Um Mundo de Descobertas na Primeira Infância tecendo sobre a perspectiva do Estágio Supervisionado I do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, Campus Avançado de Patu/RN, onde serão integralizados/dinamizados os pontos que se tem como teoria e a sua aplicação na prática, bem como os frutos que deste estudo/trabalho foram colhidos nesta maravilhosa experiência como docentes na Educação Infantil (Maternal I) na cidade de Patu- RN. Para entendermos/analisarmos todos esses pontos recorremos à realização de pesquisa bibliográfica e empírica. Portanto, Para a realização destas reflexões, e consecução do trabalho, o mesmo encontra-se dividido em três capítulos respectivamente: O primeiro constituiu na busca e na leitura de livros e textos que nos ajudassem a desenvolver e construir reflexões sobre o uso da literatura infantil na Educação Infantil, bem como enxergar as portas que esta metodologia interdisciplinar pode abrir aos pequeninos já nos primeiros anos de vida; o segundo parte da elaboração da nossa proposta interdisciplinar, bem como os objetivos do Estágio Supervisionado I, como campo de pesquisa e suporte na construção de nossa identidade docente; e o terceiro capítulo que versa sobre os frutos, e resultados alcançados neste estudo de caso." "modalidade" => "Comunicação Oral" "area_tematica" => "13 - “DEIXA EU BRINCAR COMO EU SEI !” AS CONTRIBUIÇÕES DO LÚDICO NO DESENVOLVIMENTO DAS MÚLTIPLAS LINGUAGENS E O PROCESSO DE INCLUSÃO" "palavra_chave" => "Ludicidade, Literatura infantil, Educação, Descobertas, Estágio supervisionado" "idioma" => "Português" "arquivo" => "458bfb64dbaf6b78e69bbb11abe88245_1609.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:46" "updated_at" => "2020-06-22 12:36:34" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MAYLA GRACIELA DE LIMA" "autor_nome_curto" => "MAYLA" "autor_email" => "mayla_graciela_lima@hotma" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE-UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-fiped" "edicao_nome" => "Anais IV FIPED" "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012" "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png" "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }