Diante da crescente necessidade de inclusão que se faz nas escolas nos dias atuais, a Educação Inclusiva na Matemática vem sendo um desafio para os professores em formação inicial e continuada da Educação Básica e Superior, pois muitos dos profissionais da educação não foram preparados para ensinar pessoas com necessidades especiais, pois muitas vezes quando pensamos em trabalhar números, cálculos e até mesmo conceitos matemáticos, logo vem à seguinte indagação: “e se na sala, tiver algum aluno com necessidade de atenção especial, o que posso fazer para trabalhar com esse estudante sem excluí-lo?” Tendo em vista que, a grande maioria dos futuros professores do curso de Licenciatura em Matemática, ainda não trabalharam com alunos que tem necessidades especiais, dessa forma julgamos por necessário a elaboração e execução de um Projeto de Extensão que amenizasse problemas e dificuldades entre professores e alunos. O projeto teve como objetivo principal conhecer a realidade escolar do Atendimento Educacional Especializado (AEE) de Floriano, observando, aprendendo e desenvolvendo metodologias que facilitam o aprendizado com a utilização de jogos, com vistas a melhorar o ensino e a aprendizagem da Matemática. Logo, tendo em vista as considerações supracitadas, bem como a necessidade de os futuros professores de matemática da educação básica terem noção de como lidar com o público alvo em questão foi importante a discussão sobre a formação destes, visando uma ação pedagógica inclusiva e eficiente. Assim, conclui-se que a realização desse projeto, possibilitou o debate e a reflexão, em relação aos desafios da Educação Matemática Inclusiva.