A inserção da educação ambiental está cada vez mais frequente no contexto escolar, especificamente no ensino das ciências exatas, e mesmo que essa inclusão seja de certa forma ainda restrita a um número pequeno de escolas, essa temática desperta um maior interesse, desenvolvimento e aprendizagem por parte dos alunos, que conseguem diferenciar quando se trabalha determinado conteúdo da Química interligando-o com o meio ambiente. Nesse contexto, esse trabalho de pesquisa teve como objetivo analisar as concepções de alunos do ensino médio frente à importância de se trabalhar a Química envolvendo-a com questões de conscientização do meio ambiente. Trata-se de uma análise quali-quantitativa. O instrumento utilizado com a finalidade de coletar os dados foi um questionário. O público alvo envolvido neste trabalho de pesquisa foram 32 alunos do ensino médio de uma escola pública localizada na cidade de Campina Grande- PB. Com a análise dos resultados obtidos a partir do questionário aplicado em várias turmas nas aulas de Química, pode-se constatar mediante os posicionamentos apresentados pelos alunos que os mesmos acham muito importante se trabalhar os assuntos da química envolvendo-os e relacionando o tema com o meio ambiente desenvolvendo de maneira interdisciplinar um aprendizado mais satisfatório e ainda se conscientizar sobre determinadas ações a favor do meio ambiente.