Artigo Anais II CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

FRACASSO ESCOLAR: A VISÃO DE DOCENTES DE BIOLOGIA NO MUNICÍPIO DE BARRA DE SANTA ROSA–PB

Palavra-chaves: CONCEPÇÕES, FRACASSO ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM Pôster (PO) GT-10 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO
"2016-11-15 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 22970
    "edicao_id" => 49
    "trabalho_id" => 617
    "inscrito_id" => 2379
    "titulo" => "FRACASSO ESCOLAR: A VISÃO DE DOCENTES DE BIOLOGIA NO MUNICÍPIO DE BARRA DE SANTA ROSA–PB"
    "resumo" => "O fracasso escolar é um tema bastante polêmico que ainda divide opiniões no  espaço escolar, provocando debates no cenário da educação, pois é um fenômeno que permanece presente nas escolas. As razões para que esse problema ocorra são várias, desde o ambiente familiar, passando por questões socioculturais, ate chegar à escola, onde em muitos casos, o ambiente não está preparado para receber esse aluno. Nesse contexto elencamos como o objetivo geral da pesquisa analisar a visão dos professores sobre o fracasso escolar em uma escola estadual do município de Barra de Santa Rosa – PB. A partir desse pressuposto, entendemos que exista uma relação de saber entre o sujeito e o mundo ao seu redor, pois a relação com o saber se dá através da interação do indivíduo com o mundo ao seu redor, e de como ele compartilha suas experiências, o que implica no processo de avaliação. A pesquisa foi realizada em uma escola estadual na cidade de Barra de Santa Rosa – PB, com 4 professores do ensino fundamental e médio da referida escola, sendo que apenas 3 se propuseram a responder as questões que a eles foram submetidas. Foi-se utilizado como instrumentos de coleta de dados, o questionário semi estruturado. Os resultados finais nos indicam que a maioria dos pesquisados ainda atribuem o fracasso escolar a questões sociais presentes na vida desses indivíduos"
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-10 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "CONCEPÇÕES, FRACASSO ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD4_SA10_ID2379_12102016191906.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:59:22"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA LEANE DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "LEANE LIMA"
    "autor_email" => "leannelima2009@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI"
    "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016"
    "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png"
    "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 22970
    "edicao_id" => 49
    "trabalho_id" => 617
    "inscrito_id" => 2379
    "titulo" => "FRACASSO ESCOLAR: A VISÃO DE DOCENTES DE BIOLOGIA NO MUNICÍPIO DE BARRA DE SANTA ROSA–PB"
    "resumo" => "O fracasso escolar é um tema bastante polêmico que ainda divide opiniões no  espaço escolar, provocando debates no cenário da educação, pois é um fenômeno que permanece presente nas escolas. As razões para que esse problema ocorra são várias, desde o ambiente familiar, passando por questões socioculturais, ate chegar à escola, onde em muitos casos, o ambiente não está preparado para receber esse aluno. Nesse contexto elencamos como o objetivo geral da pesquisa analisar a visão dos professores sobre o fracasso escolar em uma escola estadual do município de Barra de Santa Rosa – PB. A partir desse pressuposto, entendemos que exista uma relação de saber entre o sujeito e o mundo ao seu redor, pois a relação com o saber se dá através da interação do indivíduo com o mundo ao seu redor, e de como ele compartilha suas experiências, o que implica no processo de avaliação. A pesquisa foi realizada em uma escola estadual na cidade de Barra de Santa Rosa – PB, com 4 professores do ensino fundamental e médio da referida escola, sendo que apenas 3 se propuseram a responder as questões que a eles foram submetidas. Foi-se utilizado como instrumentos de coleta de dados, o questionário semi estruturado. Os resultados finais nos indicam que a maioria dos pesquisados ainda atribuem o fracasso escolar a questões sociais presentes na vida desses indivíduos"
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-10 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "CONCEPÇÕES, FRACASSO ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD4_SA10_ID2379_12102016191906.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:59:22"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA LEANE DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "LEANE LIMA"
    "autor_email" => "leannelima2009@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI"
    "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016"
    "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png"
    "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 15 de novembro de 2016

Resumo

O fracasso escolar é um tema bastante polêmico que ainda divide opiniões no espaço escolar, provocando debates no cenário da educação, pois é um fenômeno que permanece presente nas escolas. As razões para que esse problema ocorra são várias, desde o ambiente familiar, passando por questões socioculturais, ate chegar à escola, onde em muitos casos, o ambiente não está preparado para receber esse aluno. Nesse contexto elencamos como o objetivo geral da pesquisa analisar a visão dos professores sobre o fracasso escolar em uma escola estadual do município de Barra de Santa Rosa – PB. A partir desse pressuposto, entendemos que exista uma relação de saber entre o sujeito e o mundo ao seu redor, pois a relação com o saber se dá através da interação do indivíduo com o mundo ao seu redor, e de como ele compartilha suas experiências, o que implica no processo de avaliação. A pesquisa foi realizada em uma escola estadual na cidade de Barra de Santa Rosa – PB, com 4 professores do ensino fundamental e médio da referida escola, sendo que apenas 3 se propuseram a responder as questões que a eles foram submetidas. Foi-se utilizado como instrumentos de coleta de dados, o questionário semi estruturado. Os resultados finais nos indicam que a maioria dos pesquisados ainda atribuem o fracasso escolar a questões sociais presentes na vida desses indivíduos

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.