O fracasso escolar é um tema bastante polêmico que ainda divide opiniões no espaço escolar, provocando debates no cenário da educação, pois é um fenômeno que permanece presente nas escolas. As razões para que esse problema ocorra são várias, desde o ambiente familiar, passando por questões socioculturais, ate chegar à escola, onde em muitos casos, o ambiente não está preparado para receber esse aluno. Nesse contexto elencamos como o objetivo geral da pesquisa analisar a visão dos professores sobre o fracasso escolar em uma escola estadual do município de Barra de Santa Rosa – PB. A partir desse pressuposto, entendemos que exista uma relação de saber entre o sujeito e o mundo ao seu redor, pois a relação com o saber se dá através da interação do indivíduo com o mundo ao seu redor, e de como ele compartilha suas experiências, o que implica no processo de avaliação. A pesquisa foi realizada em uma escola estadual na cidade de Barra de Santa Rosa – PB, com 4 professores do ensino fundamental e médio da referida escola, sendo que apenas 3 se propuseram a responder as questões que a eles foram submetidas. Foi-se utilizado como instrumentos de coleta de dados, o questionário semi estruturado. Os resultados finais nos indicam que a maioria dos pesquisados ainda atribuem o fracasso escolar a questões sociais presentes na vida desses indivíduos