Artigo Anais II CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

CINEMA E ESCOLA: ASPECTOS INTERGERACIONAIS NO FILME DE ANIMAÇÃO UP - ALTAS AVENTURAS.

Palavra-chaves: CINEMA, RELAÇÃO INTERGERACIONAL, EDUCAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT-11 - EDUCAÇÃO, INCLUSÃO E ENVELHECIMENTO
"2016-11-15 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 22745
    "edicao_id" => 49
    "trabalho_id" => 629
    "inscrito_id" => 1169
    "titulo" => "CINEMA E ESCOLA: ASPECTOS INTERGERACIONAIS NO FILME DE ANIMAÇÃO UP - ALTAS AVENTURAS."
    "resumo" => "Este trabalho é produto de uma análise de narrativa visual com abordagem crítico-reflexiva da obra fílmica de animação UP- Altas Aventuras, visando identificar as contribuições que possam ser apreendidas sobre relações intergeracionais. Este artigo objetiva refletir sobre tais relações demonstradas no filme, tendo como ponto de partida os recortes de sequência de imagens da obra, analisando e relacionando com a realidade em aspectos educacionais existentes entre o idoso e a criança, discutindo a importância da velhice e as trocas de experiências entre as gerações, como ideia de ética, transmissão de saber e convívio, como proposta de inferência na educação escolar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-11 - EDUCAÇÃO, INCLUSÃO E ENVELHECIMENTO"
    "palavra_chave" => "CINEMA, RELAÇÃO INTERGERACIONAL, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA11_ID1169_12102016215621.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:59:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANGÉLICA ALMEIDA E SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ANGÉLICA"
    "autor_email" => "angelicaalmeidaesilva@gma"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI"
    "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016"
    "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png"
    "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 22745
    "edicao_id" => 49
    "trabalho_id" => 629
    "inscrito_id" => 1169
    "titulo" => "CINEMA E ESCOLA: ASPECTOS INTERGERACIONAIS NO FILME DE ANIMAÇÃO UP - ALTAS AVENTURAS."
    "resumo" => "Este trabalho é produto de uma análise de narrativa visual com abordagem crítico-reflexiva da obra fílmica de animação UP- Altas Aventuras, visando identificar as contribuições que possam ser apreendidas sobre relações intergeracionais. Este artigo objetiva refletir sobre tais relações demonstradas no filme, tendo como ponto de partida os recortes de sequência de imagens da obra, analisando e relacionando com a realidade em aspectos educacionais existentes entre o idoso e a criança, discutindo a importância da velhice e as trocas de experiências entre as gerações, como ideia de ética, transmissão de saber e convívio, como proposta de inferência na educação escolar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-11 - EDUCAÇÃO, INCLUSÃO E ENVELHECIMENTO"
    "palavra_chave" => "CINEMA, RELAÇÃO INTERGERACIONAL, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA11_ID1169_12102016215621.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:59:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANGÉLICA ALMEIDA E SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ANGÉLICA"
    "autor_email" => "angelicaalmeidaesilva@gma"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI"
    "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016"
    "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png"
    "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 15 de novembro de 2016

Resumo

Este trabalho é produto de uma análise de narrativa visual com abordagem crítico-reflexiva da obra fílmica de animação UP- Altas Aventuras, visando identificar as contribuições que possam ser apreendidas sobre relações intergeracionais. Este artigo objetiva refletir sobre tais relações demonstradas no filme, tendo como ponto de partida os recortes de sequência de imagens da obra, analisando e relacionando com a realidade em aspectos educacionais existentes entre o idoso e a criança, discutindo a importância da velhice e as trocas de experiências entre as gerações, como ideia de ética, transmissão de saber e convívio, como proposta de inferência na educação escolar.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.