O presente trabalho foi realizado por meio de uma pesquisa in loco que envolve as relações sociais do meio ambiente e da educação ambiental, que buscou conhecer a percepção dos professores de duas escolas públicas da rede municipal de ensino fundamental na cidade de São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife - Pernambuco. Entendendo que a Educação Ambiental é essencial para a formação dos alunos e que através dessa inclusão os transformaremos em pessoas melhores, podendo mudar suas atitudes dentro e fora de casa, assim gerando diversas mudanças importantes na qualidade de vida de todos. Foram aplicados questionários que relacionou de quais formas os professores vinculam em suas disciplinas a educação ambienta, compreendendo que a mesma tem um processo educativo interdisciplinar podendo ser encaixada em várias matérias, realizamos o estudo em duas escolas do município, essa pesquisa abrangeu todos os professores de ambas, totalizando 16 educadores, que ensinam do infantil ao 5º ano, para saber como os mesmos incluem a temática ambiental para os alunos. O questionário foi elaborado com questões objetivas e discursivas, contudo ao analisar como esses educadores percebem o meio ambiente, e sua compreensão da importância da educação ambiental e inclusiva nas escolas, pode-se identificar como todos eles estão envolvidos nesse processo, suas percepções e sua atuação nas atividades ambientais desenvolvidas na escola, contudo os professores têm algumas dificuldades e limitações para a execução da temática, e poucos abordam a Educação ambiental dentro das salas e os que abordam não é de uma forma tão abrangente.