O artigo tem o objetivo de mostrar a relevância da inclusão educacional de crianças com deficiência e como se dá o processo de inclusão na escola pública regular de ensino. A pesquisa foi realizada com uma gestora de uma Escola Municipal do Estado do Rio Grande do Norte, utilizando como o instrumento uma entrevista estruturada com seis perguntas de cunho subjetivo, a metodologia utilizada foi à abordagem qualitativa A discussão dos resultados foi realizada por meio de análise de conteúdo descritivo, relacionando o diálogo da gestora com aportes teóricos estudados sobre o tema. Com a análise dos dados pode-se perceber que na realidade as escolas não estão preparadas para receber e oferecer de forma adequada um ensino de qualidade para as crianças com deficiência. Nas leis as coisas estão bem estruturadas, mostra a importância da acessibilidade, mas viu-se que as escolas não têm uma estrutura adequada, os professores não estão capacitados para lidar com uma nova forma de ensino, no entanto a boa vontade dos profissionais e as mudanças acontecidas na escola, já é um grande passo para a inclusão. Partindo desse pressuposto, o intuito desse trabalho é mostrar a importância da inclusão de crianças com deficiência na escola. O crescimento gerado pela interação com outras pessoas e com o tempo e a inserção no mercado de trabalho dando-lhe mais independência. Os benefícios gerados por essa inclusão é muito importante para o desenvolvimento dessa criança, mas é preciso que se tenha o desempenho de todos para tornar a escola um ambiente acessível para as mesmas.