A necessidade de incluir pessoas portadoras de deficiência em todos os âmbitos da sociedade é constantemente crescente. Na educação não é diferente. Inserir os alunos portadores de necessidades especiais é de fato um desafio que não pode ser efetuado apenas pelo professor, necessita de uma equipe interdisciplinar para que isso seja efetuado. A importância de termos alunos especiais se sentindo bem em um ambiente com os demais alunos revela a principal ideia que deve ser adotada quando se pensa na inserção dos mesmos na sociedade: devemos preparar a sociedade para receber os portadores de necessidades especiais e não o contrário. O principal objetivo desta pesquisa é analisar a publicação de artigos que relatem a criação e/ou utilização de métodos inclusivos para o Ensino de Ciências em 03 revistas científicas no período de 2012 a 2016. Obtivemos como resultado 09 artigos de mais de 200 artigos analisados (4,5%) demonstrando assim a necessidade de ter mais publicações sobre o tema, e de levantar discussões sobre a importância da inclusão. A presente pesquisa demonstrou que ainda existem poucas publicações que tratem da inclusão no Ensino de Ciências o que reflete que necessita-se de mais ações que desenvolvam a inclusão no cotidiano da escola.