ANÁLISE QUANTITATIVA DE PUBLICAÇÕES SOBRE AÇÕES RELACIONADAS À INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO: PESQUISA DO TEMA INCLUSÃO EM 03 REVISTAS RELACIONADAS À ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS EM UM PERÍODO DE 04 ANOS.
"2016-11-15 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 22681 "edicao_id" => 49 "trabalho_id" => 205 "inscrito_id" => 766 "titulo" => "ANÁLISE QUANTITATIVA DE PUBLICAÇÕES SOBRE AÇÕES RELACIONADAS À INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO: PESQUISA DO TEMA INCLUSÃO EM 03 REVISTAS RELACIONADAS À ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS EM UM PERÍODO DE 04 ANOS." "resumo" => "A necessidade de incluir pessoas portadoras de deficiência em todos os âmbitos da sociedade é constantemente crescente. Na educação não é diferente. Inserir os alunos portadores de necessidades especiais é de fato um desafio que não pode ser efetuado apenas pelo professor, necessita de uma equipe interdisciplinar para que isso seja efetuado. A importância de termos alunos especiais se sentindo bem em um ambiente com os demais alunos revela a principal ideia que deve ser adotada quando se pensa na inserção dos mesmos na sociedade: devemos preparar a sociedade para receber os portadores de necessidades especiais e não o contrário. O principal objetivo desta pesquisa é analisar a publicação de artigos que relatem a criação e/ou utilização de métodos inclusivos para o Ensino de Ciências em 03 revistas científicas no período de 2012 a 2016. Obtivemos como resultado 09 artigos de mais de 200 artigos analisados (4,5%) demonstrando assim a necessidade de ter mais publicações sobre o tema, e de levantar discussões sobre a importância da inclusão. A presente pesquisa demonstrou que ainda existem poucas publicações que tratem da inclusão no Ensino de Ciências o que reflete que necessita-se de mais ações que desenvolvam a inclusão no cotidiano da escola." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-16 - ENSINO DE CIÊNCIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E INCLUSÃO" "palavra_chave" => "REVISTAS, ENSINO DE CIÊNCIAS, INCLUSÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD4_SA16_ID766_01092016133244.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-09 18:59:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "PATRICIA FERNANDES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "PATRICIA " "autor_email" => "patricyyafsilva@hotmail.c" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI" "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016" "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png" "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 22681 "edicao_id" => 49 "trabalho_id" => 205 "inscrito_id" => 766 "titulo" => "ANÁLISE QUANTITATIVA DE PUBLICAÇÕES SOBRE AÇÕES RELACIONADAS À INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO: PESQUISA DO TEMA INCLUSÃO EM 03 REVISTAS RELACIONADAS À ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS EM UM PERÍODO DE 04 ANOS." "resumo" => "A necessidade de incluir pessoas portadoras de deficiência em todos os âmbitos da sociedade é constantemente crescente. Na educação não é diferente. Inserir os alunos portadores de necessidades especiais é de fato um desafio que não pode ser efetuado apenas pelo professor, necessita de uma equipe interdisciplinar para que isso seja efetuado. A importância de termos alunos especiais se sentindo bem em um ambiente com os demais alunos revela a principal ideia que deve ser adotada quando se pensa na inserção dos mesmos na sociedade: devemos preparar a sociedade para receber os portadores de necessidades especiais e não o contrário. O principal objetivo desta pesquisa é analisar a publicação de artigos que relatem a criação e/ou utilização de métodos inclusivos para o Ensino de Ciências em 03 revistas científicas no período de 2012 a 2016. Obtivemos como resultado 09 artigos de mais de 200 artigos analisados (4,5%) demonstrando assim a necessidade de ter mais publicações sobre o tema, e de levantar discussões sobre a importância da inclusão. A presente pesquisa demonstrou que ainda existem poucas publicações que tratem da inclusão no Ensino de Ciências o que reflete que necessita-se de mais ações que desenvolvam a inclusão no cotidiano da escola." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-16 - ENSINO DE CIÊNCIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E INCLUSÃO" "palavra_chave" => "REVISTAS, ENSINO DE CIÊNCIAS, INCLUSÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD4_SA16_ID766_01092016133244.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-09 18:59:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "PATRICIA FERNANDES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "PATRICIA " "autor_email" => "patricyyafsilva@hotmail.c" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI" "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016" "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png" "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }