Vemos hoje uma rápida evolução da tecnologia na sociedade em que vivemos, e esta evolução acompanha todas as áreas da sociedade, dentre elas, a educação. O mundo digital trouxe diversas colaborações para a educação, como por exemplo, aulas mais dinâmicas, melhor compreensão das temáticas, e consequentemente um aumento na aprovação dos alunos. Nosso objetivo, entretanto, é mostrar a contribuição da inclusão digital e da utilização das TICs em sala de aula, especificamente na disciplina de química, pois como sabemos tal disciplina apresenta grandes dificuldades de compreensão e uma desaprovação pela maioria dos discentes, sendo que, um dos fatores é a falta de dinâmica durante as aulas, tornando -a monótona. Com isso, muitos professores apostam na inclusão digital como um recurso de melhoramento para as aulas. A tecnologia vem sendo muito usada, nas escolas públicas, nas aulas de laboratório mostrando como de fato acontecem as reações mencionadas pelo professor, e isso gera uma curiosidade benéfica no aluno, trazendo para sala de aula discussões que motivam eles a aprender. O trabalho foi realizado por meio de um questionário direcionado para professores de uma escola pública na cidade Patos-PB, os resultados foram baseados nas suas experiências, enquanto docentes, quanto a utilização da tecnologia e suas contribuições para o ensino de química.