A RELAÇÃO ENTRE APEGO À ESCOLA E VALORES HUMANOS
"2016-11-15 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 22640 "edicao_id" => 49 "trabalho_id" => 688 "inscrito_id" => 3476 "titulo" => "A RELAÇÃO ENTRE APEGO À ESCOLA E VALORES HUMANOS" "resumo" => "Objetivou-se conhecer a correlação entre apego à escola e os padrões valorativos e, especificamente, verificar a existência de uma correlação positiva com os valores sociais e conhecer o nível de apego dos estudantes com a escola. Para tanto, tratou-se de um estudo correlacional com a participação de 200 estudantes do ensino médio da cidade de João Pessoa-PB, equitativamente distribuídos entre escolas públicas e particulares, sendo a maioria do sexo feminino (64%), com idades variando entre 14 a 19 anos (m = 16,14; dp = 0,831). Os participantes responderam a Escala de Apego ao Lugar, Questionário dos Valores Básicos e questões sociodemográficas. Os dados foram tabulados para realização de análises descritivas (distribuição de frequência, média e desvio padrão) e inferencial (correlação r de Pearson). Os resultados mostraram que a dimensão apego ao lugar se correlacionou com as subfunção interativa (r = 0,42; p =" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-01 - EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INCLUSÃO" "palavra_chave" => "APEGO AO LUGAR, VALORES HUMANOS, PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA1_ID3476_13102016142414.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-09 18:59:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "NATHÁLIA BEATRIZ DE SOUZA AMORIM" "autor_nome_curto" => "NATHÁLIA AMORIM" "autor_email" => "naathybeatriz@gmail.com" "autor_ies" => "UFPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI" "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016" "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png" "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 22640 "edicao_id" => 49 "trabalho_id" => 688 "inscrito_id" => 3476 "titulo" => "A RELAÇÃO ENTRE APEGO À ESCOLA E VALORES HUMANOS" "resumo" => "Objetivou-se conhecer a correlação entre apego à escola e os padrões valorativos e, especificamente, verificar a existência de uma correlação positiva com os valores sociais e conhecer o nível de apego dos estudantes com a escola. Para tanto, tratou-se de um estudo correlacional com a participação de 200 estudantes do ensino médio da cidade de João Pessoa-PB, equitativamente distribuídos entre escolas públicas e particulares, sendo a maioria do sexo feminino (64%), com idades variando entre 14 a 19 anos (m = 16,14; dp = 0,831). Os participantes responderam a Escala de Apego ao Lugar, Questionário dos Valores Básicos e questões sociodemográficas. Os dados foram tabulados para realização de análises descritivas (distribuição de frequência, média e desvio padrão) e inferencial (correlação r de Pearson). Os resultados mostraram que a dimensão apego ao lugar se correlacionou com as subfunção interativa (r = 0,42; p =" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-01 - EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INCLUSÃO" "palavra_chave" => "APEGO AO LUGAR, VALORES HUMANOS, PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA1_ID3476_13102016142414.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-09 18:59:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "NATHÁLIA BEATRIZ DE SOUZA AMORIM" "autor_nome_curto" => "NATHÁLIA AMORIM" "autor_email" => "naathybeatriz@gmail.com" "autor_ies" => "UFPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI" "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016" "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png" "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }