Neste artigo tratamos das relações entre as práticas gestoras e a inserção das novas tecnologias no espaço escolar, buscando compreender o olhar da gestão escolar sobre o uso dessas novas tecnologias na organização e no desenvolvimento do trabalho pedagógico escolar. Nessa direção, abordamos inicialmente algumas concepções de gestão fazendo uma relação com o atual contexto social no qual as escolas estão inseridas, na qual ganha ênfase a democratização escolar e o diálogo com as tecnologias informacionais. Assim, tomamos como referência Alonso (1988) por abordar o papel do diretor na administração escolar, Moran (2000) que trata das questões acerca das novas tecnologias e mediação pedagógica, assim como Kenski (2007) que também trata das relações entre Educação e tecnologias. Esta pesquisa parte de uma abordagem qualitativa, na qual realizamos um estudo de campo com seis sujeitos em uma escola municipal do agreste pernambucano. Como principais achados, identificamos o uso de muitos instrumentos tecnológicos utilizados pela gestão como instrumentos facilitadores do processo educativo, assim como também foi possível compreender que o uso desses elementos tecnológicos vem gerando bons resultados à medida em que facilita tanto o trabalho dos gestores como também o dos professores e contribui para o desenvolvimento dos alunos, objetivando o aprimoramento do ensino-aprendizagem.