A presente pesquisa objetivou investigar a importância da sala de Atendimento Educacional Especializado - AEE na escola Professora Catarina de Sousa Maia, pertencente à rede municipal de ensino da cidade de Catolé do Rocha-PB, refletindo acerca da relação existente entre o currículo da sala comum e da sala de AEE, focando nas práticas pedagógicas desenvolvidas pelas professoras da sala convencional com a psicopedagoga. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, que utilizou como instrumento a observação participativa e a aplicação de um questionário. Para tanto, essa pesquisa foi realizada metodologicamente através de pesquisa bibliográfica centrada nos seguintes autores: Bossa (2000), Mantoan (2007), Paula (2007), dentre outros. Com a realização da pesquisa, podemos observar que há falta de diálogo entre as professoras de sala de aula comum e do AEE, o que reflete negativamente sobre a prática pedagógica na perspectiva da inclusão, pois a psicopedagoga tem um papel primordial, elaborando e organizando recursos pedagógicos, atuando de forma colaborativa com o professor.