ANÁLISE DO LIVRO “OS COLEGAS” DA ESCRITORA LYGIA BOJUNGA NUNES NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA
"2016-11-15 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 22676 "edicao_id" => 49 "trabalho_id" => 27 "inscrito_id" => 812 "titulo" => "ANÁLISE DO LIVRO “OS COLEGAS” DA ESCRITORA LYGIA BOJUNGA NUNES NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA" "resumo" => "O presente trabalho tenciona realizar um estudo sobre o livro “Os colegas”, da renomada escritora Lygia Bojunga Nunes tendo como o enfoque a utilização de práticas de leitura ao ensino infantil. Com o intuito de incluir na educação especial novos métodos e estratégias de ensino, focado na aprendizagem para atrair a atenção do alunado ao tema de inclusão discutido nas escolas. Um tema bastante debatido por pedagogos que visam inserir na sociedade, uma consciência a respeito das diferencias acerca da cor, raça, religião ou qualquer outro tipo de preconceito por parte dos homens. Objetivando discutir sobre métodos eficazes de ensino-aprendizagem na educação infantil como forma de incluir o aluno especial ao convívio normal com seus colegas, atribuindo-lhes meios práticos e fáceis voltados para uma interação mútua da turma. Onde a amizade e o companheirismo ressaltados no livro vão sendo construído por meio de conceitos táticos e pertinentes voltados o bem-estar de todos os envolvidos na narrativa, fazendo-se uma ressalva por parte do professor ao trabalho coletivo em sala de aula. A partir destas discussões, este trabalho de cunho bibliográfico abordará a questão de utilização de literatura infantil como processo de inclusão do aluno especial ao ensino regular. Direcionado ao professor a discutir sobre práticas pedagógicas no ensino regular que favoreçam o aluno com deficiência no processo de aprendizagem e na organização institucional para um melhor atendimento a seu discente, focando na ação de inclusão, estimulando a integração do aluno deficiente com outras pessoas tidas normais no meio social, assim, fazendo-o si sentir parte da sociedade." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-15 - PRÁTICAS DE LEITURA, ESCRITA, LITERATURA INFANTIL E INCLUSÃO" "palavra_chave" => "PRÁTICAS DE LEITURA, ENSINO INFANTIL, INCLUSÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA15_ID812_18072016150730.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-09 18:59:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DAMIANA FERNANDES DA CUNHA" "autor_nome_curto" => "LIANA" "autor_email" => "liana2005@bol.com.br" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI" "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016" "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png" "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 22676 "edicao_id" => 49 "trabalho_id" => 27 "inscrito_id" => 812 "titulo" => "ANÁLISE DO LIVRO “OS COLEGAS” DA ESCRITORA LYGIA BOJUNGA NUNES NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA" "resumo" => "O presente trabalho tenciona realizar um estudo sobre o livro “Os colegas”, da renomada escritora Lygia Bojunga Nunes tendo como o enfoque a utilização de práticas de leitura ao ensino infantil. Com o intuito de incluir na educação especial novos métodos e estratégias de ensino, focado na aprendizagem para atrair a atenção do alunado ao tema de inclusão discutido nas escolas. Um tema bastante debatido por pedagogos que visam inserir na sociedade, uma consciência a respeito das diferencias acerca da cor, raça, religião ou qualquer outro tipo de preconceito por parte dos homens. Objetivando discutir sobre métodos eficazes de ensino-aprendizagem na educação infantil como forma de incluir o aluno especial ao convívio normal com seus colegas, atribuindo-lhes meios práticos e fáceis voltados para uma interação mútua da turma. Onde a amizade e o companheirismo ressaltados no livro vão sendo construído por meio de conceitos táticos e pertinentes voltados o bem-estar de todos os envolvidos na narrativa, fazendo-se uma ressalva por parte do professor ao trabalho coletivo em sala de aula. A partir destas discussões, este trabalho de cunho bibliográfico abordará a questão de utilização de literatura infantil como processo de inclusão do aluno especial ao ensino regular. Direcionado ao professor a discutir sobre práticas pedagógicas no ensino regular que favoreçam o aluno com deficiência no processo de aprendizagem e na organização institucional para um melhor atendimento a seu discente, focando na ação de inclusão, estimulando a integração do aluno deficiente com outras pessoas tidas normais no meio social, assim, fazendo-o si sentir parte da sociedade." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-15 - PRÁTICAS DE LEITURA, ESCRITA, LITERATURA INFANTIL E INCLUSÃO" "palavra_chave" => "PRÁTICAS DE LEITURA, ENSINO INFANTIL, INCLUSÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA15_ID812_18072016150730.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-09 18:59:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DAMIANA FERNANDES DA CUNHA" "autor_nome_curto" => "LIANA" "autor_email" => "liana2005@bol.com.br" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI" "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016" "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png" "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }