O presente artigo objetiva discutir acerca do papel da gestão escolar na inclusão educacional de crianças com necessidades especiais. A princípio busca-se uma compreensão teórica sobre o que é inclusão escolar, bem como, sobre quais os caminhos percorridos pela educação inclusiva no âmbito constitucional e jurídico. Adentrando em seguida na discussão acerca da elaboração de um projeto político pedagógico que considere novas práticas pedagógicas para esses sujeitos, e que considere às diferenças educacionais dos mesmos. Nesse contexto apresenta-se uma relação entre à atuação da gestão escolar e a implantação de uma cultura escolar inclusiva, isto feito na efetuação de projetos de educação inclusiva como o Atendimento Educacional Especializado (AEE), em especial nos desenvolvidos em uma escola Municipal localizada na Cidade de Caruaru-Pernambuco. Realizou-se um estudo de campo, onde os dados foram colhidos por meio de observação, conversas informais, e análise do Projeto Político e Pedagógico da referida escola. Foram utilizados como métodos para análise dos dados, o exame do Projeto Político e Pedagógico e a análise das anotações feitas em diários de campo. Como resultado, conclui-se que a gestão escolar atua de forma ativa, dentro de suas possibilidades, para à inclusão dos alunos com necessidades especiais.