A formação do professor é um desafio na busca de uma educação de qualidade. Neste estudo, avaliou-se como as atividades de estagio contribuíram com a formação inicial de professor. Para a realização desta pesquisa, sete bolsistas do PIBID IFMA Campus Zé Doca responderam um questionário sobre a experiência Pibidiana e se o método proposto pelo subprojeto foi utilizado. Levantou-se as principais dificuldades vividas, destacando-se a má distribuição dos horários; investigou-se as experiências de vivência em sala de aula, enfatizando-se a importância do projeto para formação docente; averiguou-se as principais contribuições do projeto, destacando-se a experiência na prática docente e também pessoal; abordou-se a visão do bolsista quanto à prática docente, e estes ressaltaram que é tradicional; e por último, examinou-se as principais soluções para melhorar o ensino, uma das medidas propostas foi aumentar o tempo de permanência na escola. No tocante ao Programa PIBID, tem contribuído de maneira significativa para a formação do licenciando, propiciando valorosas experiências significativas que servirão como base para o exercício da docência