NARRATIVAS DE FAMÍLIAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS
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O texto foi (re)escrito com base no método (auto) biográfico e nas discussões da disciplina Tópico Especial em Educação I: Educação Especial na Perspectiva da Educação inclusiva, cursada no Programa de Pós-Graduação em Educação (POSEDUC/UERN). Ancora-se, nos estudos da linha de pesquisa Formação Humana e Desenvolvimento Profissional Docente. Como problema a ser investigado, levantou-se a seguinte questão: como as narrativas (auto) biográficas contribuem para a reflexão das famílias com crianças e adolescentes com Necessidades Educacionais Especiais (NEEs), cuja sistemática é desmistificar o preconceito? O objetivo é reconhecer, por meio das narrativas (auto) biográficas, como essas famílias desmistificam as marcas do preconceito que perpassa as suas vidas, a partir da reflexão sobre a violação dos seus direitos e deveres no cotidiano. É uma pesquisa de abordagem qualitativa, em que se faz uso do método (Auto) biográfico. 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