Artigo Anais VII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

LEITURA NA ESCOLA: ANALISANDO O PEDAGOGO E SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESPERTAR O PRAZER DE LER

Palavra-chaves: LEITURA, FORMAÇÃO DO LEITOR, PRAZER EM LER Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Linguagens, Letramento e Alfabetização
0 of 0
"2015-11-10 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 17608 "edicao_id" => 40 "trabalho_id" => 83 "inscrito_id" => 191 "titulo" => "LEITURA NA ESCOLA: ANALISANDO O PEDAGOGO E SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESPERTAR O PRAZER DE LER" "resumo" => "Este artigo advém da necessidade de compreender o tema leitura na escola analisando o pedagogo e suas estratégias para despertar o prazer de ler, por julgar que esta é uma questão bastante pertinente no espaço escolar e à prática docente. O interesse de investigar as estratégias utilizadas pelos docentes para despertar nos alunos o prazer pela leitura no espaço escolar, surgiu das experiências enquanto bolsista do programa PIBID, onde foi possível o contato com alunos e professores da Escola Estadual João Escolástico. O objetivo da pesquisa é investigar as estratégias utilizadas pelos docentes para despertar nos alunos o prazer pela leitura no espaço escolar. Para tanto, foi realizada pesquisa bibliográfica e de campo buscando investigar como o professor motiva nos educandos o prazer pela leitura, e será realizado nas salas do primeiro e do quinto ano do Ensino Fundamental, com o intuito de entender se existe uma diferenciação na motivação com o passar das séries, para nos ajudar na pesquisa será realizado uma entrevista com o objetivo de conseguir opiniões honestas de como as professoras realizam sua prática de leitura.Este artigo advém da necessidade de compreender o tema leitura na escola analisando o pedagogo e suas estratégias para despertar o prazer de ler, por julgar que" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "LEITURA, FORMAÇÃO DO LEITOR, PRAZER EM LER" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV050_MD1_SA17_ID191_15102015143510.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:03" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA LARICE LOPES DE LIMA" "autor_nome_curto" => "LARICE" "autor_email" => "laricediva@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO NORTE/ CAMEAM" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VII FIPED" "edicao_evento" => "VII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2015" "edicao_logo" => "5e49ad3cdd9e5_16022020175940.jpg" "edicao_capa" => "5f186e1b6894a_22072020134931.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-11-10 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 17608 "edicao_id" => 40 "trabalho_id" => 83 "inscrito_id" => 191 "titulo" => "LEITURA NA ESCOLA: ANALISANDO O PEDAGOGO E SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESPERTAR O PRAZER DE LER" "resumo" => "Este artigo advém da necessidade de compreender o tema leitura na escola analisando o pedagogo e suas estratégias para despertar o prazer de ler, por julgar que esta é uma questão bastante pertinente no espaço escolar e à prática docente. O interesse de investigar as estratégias utilizadas pelos docentes para despertar nos alunos o prazer pela leitura no espaço escolar, surgiu das experiências enquanto bolsista do programa PIBID, onde foi possível o contato com alunos e professores da Escola Estadual João Escolástico. O objetivo da pesquisa é investigar as estratégias utilizadas pelos docentes para despertar nos alunos o prazer pela leitura no espaço escolar. Para tanto, foi realizada pesquisa bibliográfica e de campo buscando investigar como o professor motiva nos educandos o prazer pela leitura, e será realizado nas salas do primeiro e do quinto ano do Ensino Fundamental, com o intuito de entender se existe uma diferenciação na motivação com o passar das séries, para nos ajudar na pesquisa será realizado uma entrevista com o objetivo de conseguir opiniões honestas de como as professoras realizam sua prática de leitura.Este artigo advém da necessidade de compreender o tema leitura na escola analisando o pedagogo e suas estratégias para despertar o prazer de ler, por julgar que" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "LEITURA, FORMAÇÃO DO LEITOR, PRAZER EM LER" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV050_MD1_SA17_ID191_15102015143510.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:03" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA LARICE LOPES DE LIMA" "autor_nome_curto" => "LARICE" "autor_email" => "laricediva@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO NORTE/ CAMEAM" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VII FIPED" "edicao_evento" => "VII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2015" "edicao_logo" => "5e49ad3cdd9e5_16022020175940.jpg" "edicao_capa" => "5f186e1b6894a_22072020134931.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-11-10 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 10 de novembro de 2015

Resumo

Este artigo advém da necessidade de compreender o tema leitura na escola analisando o pedagogo e suas estratégias para despertar o prazer de ler, por julgar que esta é uma questão bastante pertinente no espaço escolar e à prática docente. O interesse de investigar as estratégias utilizadas pelos docentes para despertar nos alunos o prazer pela leitura no espaço escolar, surgiu das experiências enquanto bolsista do programa PIBID, onde foi possível o contato com alunos e professores da Escola Estadual João Escolástico. O objetivo da pesquisa é investigar as estratégias utilizadas pelos docentes para despertar nos alunos o prazer pela leitura no espaço escolar. Para tanto, foi realizada pesquisa bibliográfica e de campo buscando investigar como o professor motiva nos educandos o prazer pela leitura, e será realizado nas salas do primeiro e do quinto ano do Ensino Fundamental, com o intuito de entender se existe uma diferenciação na motivação com o passar das séries, para nos ajudar na pesquisa será realizado uma entrevista com o objetivo de conseguir opiniões honestas de como as professoras realizam sua prática de leitura.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.