Artigo Anais VII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 327
A IMPORTÂNCIA DOS NÚCLEOS DE ACESSIBILIDADE À INCLUSÃO DE ALUNOS (AS) COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Palavra-chaves: NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE, EDUCAÇÃO SUPERIOR, INCLUSÃO Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Educação Inclusiva Publicado em 11 de novembro de 2015

Resumo

Este estudo teve por objetivo primário investigar a operacionalização das ações do Núcleo de Acessibilidade da Universidade Federal do Maranhão – UFMA em relação à inclusão de discentes com deficiência e/ou com necessidades educacionais específicas, na universidade. Desenvolveu-se uma pesquisa exploratória, descritiva, através de revisão de literatura e/ou pesquisa bibliográfica, bem como observações in loco no referido Núcleo. Ressalta-se ainda, um panorama geral da situação dos alunos, público alvo do referido Núcleo, bem como destacam-se as áreas que mais recebem alunos com deficiência, os tipos de deficiência mais atendidos pelo Núcleo e os principais entraves e/ou desafios para a materialização da inclusão da pessoa com deficiência na Universidade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.