ESPAÇO NÃO ESCOLAR: EXPERIENCIAS COM A LEITURA NO PROJETO BALE VIA ESTÁGIO SUPERVISIONADO III
"2012-06-27 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 170 "edicao_id" => 1 "trabalho_id" => 136 "inscrito_id" => 1348 "titulo" => "ESPAÇO NÃO ESCOLAR: EXPERIENCIAS COM A LEITURA NO PROJETO BALE VIA ESTÁGIO SUPERVISIONADO III" "resumo" => "Este trabalho é fruto da experiência vivenciada durante o Estágio Supervisionado III, no Projeto de Extensão BALE (Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas). O estágio proporcionou uma aproximação da teoria adquirida em sala de aula com a prática no campo de estágio, oportunizando uma troca de conhecimentos entre estagiário (a), membros e o publico do Projeto BALE. O referido trabalho objetiva desenvolver uma reflexão sobre a importância e os desafios do estágio no espaço não-escolar e como foram às experiências vividas no projeto, além de apresentar as ações educativas propostas e como elas foram acolhidas por aqueles que se beneficiam das ações pedagógicas exercidas pelo BALE, visto que o objetivo do projeto é incentivar e estimular o gosto pela leitura, utilizando-se de uma metodologia dinâmica e divertida, sempre voltada para a leitura em sua diversidade. Utilizou-se como referência bibliográfica: Abramovich (1997), Libâneo (2007), Pimenta (1997) entre outros. Partiu-se da compreensão de que o estágio é um espaço de formação para ambos os sujeitos e que tais experiências proporcionam conhecimento, enriquecendo cada vez mais todos que participam desse processo de formação, além de fazer um diagnóstico sobre as ações de incentivo a leitura realizada pelo Projeto BALE, e suas contribuições para a constituição de novos leitores através de práticas voltadas para o lúdico. Conclui-se que a prática do estágio supervisionado é relevante na formação inicial do aluno, haja vista que sua prática contribui para constituição de profissionais comprometidos e cientes de seu papel na educação, seja ela no espaço escolar e não-escolar, onde sejam desenvolvidas ações pedagógicas, em que sua relevância está diretamente comprometida com a qualidade educacional." "modalidade" => "Comunicação Oral" "area_tematica" => "26 - LEITURA, LETRAMENTO LITERÁRIO E MEMÓRIAS DE LEITURA: POR CONSTRUÇÃO DIALÓGICA" "palavra_chave" => "Estágio, Espaço não-escolar, Bale" "idioma" => "Português" "arquivo" => "c73dfe6c630edb4c1692db67c510f65c.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:45" "updated_at" => "2020-06-22 12:36:34" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EMANUELA CARLA MEDEIROS DE QUEIROS" "autor_nome_curto" => "MANU MEDEIROS" "autor_email" => "manumedeiros2005@hotmail." "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-fiped" "edicao_nome" => "Anais IV FIPED" "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012" "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png" "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 170 "edicao_id" => 1 "trabalho_id" => 136 "inscrito_id" => 1348 "titulo" => "ESPAÇO NÃO ESCOLAR: EXPERIENCIAS COM A LEITURA NO PROJETO BALE VIA ESTÁGIO SUPERVISIONADO III" "resumo" => "Este trabalho é fruto da experiência vivenciada durante o Estágio Supervisionado III, no Projeto de Extensão BALE (Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas). O estágio proporcionou uma aproximação da teoria adquirida em sala de aula com a prática no campo de estágio, oportunizando uma troca de conhecimentos entre estagiário (a), membros e o publico do Projeto BALE. O referido trabalho objetiva desenvolver uma reflexão sobre a importância e os desafios do estágio no espaço não-escolar e como foram às experiências vividas no projeto, além de apresentar as ações educativas propostas e como elas foram acolhidas por aqueles que se beneficiam das ações pedagógicas exercidas pelo BALE, visto que o objetivo do projeto é incentivar e estimular o gosto pela leitura, utilizando-se de uma metodologia dinâmica e divertida, sempre voltada para a leitura em sua diversidade. Utilizou-se como referência bibliográfica: Abramovich (1997), Libâneo (2007), Pimenta (1997) entre outros. Partiu-se da compreensão de que o estágio é um espaço de formação para ambos os sujeitos e que tais experiências proporcionam conhecimento, enriquecendo cada vez mais todos que participam desse processo de formação, além de fazer um diagnóstico sobre as ações de incentivo a leitura realizada pelo Projeto BALE, e suas contribuições para a constituição de novos leitores através de práticas voltadas para o lúdico. Conclui-se que a prática do estágio supervisionado é relevante na formação inicial do aluno, haja vista que sua prática contribui para constituição de profissionais comprometidos e cientes de seu papel na educação, seja ela no espaço escolar e não-escolar, onde sejam desenvolvidas ações pedagógicas, em que sua relevância está diretamente comprometida com a qualidade educacional." "modalidade" => "Comunicação Oral" "area_tematica" => "26 - LEITURA, LETRAMENTO LITERÁRIO E MEMÓRIAS DE LEITURA: POR CONSTRUÇÃO DIALÓGICA" "palavra_chave" => "Estágio, Espaço não-escolar, Bale" "idioma" => "Português" "arquivo" => "c73dfe6c630edb4c1692db67c510f65c.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:45" "updated_at" => "2020-06-22 12:36:34" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EMANUELA CARLA MEDEIROS DE QUEIROS" "autor_nome_curto" => "MANU MEDEIROS" "autor_email" => "manumedeiros2005@hotmail." "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-fiped" "edicao_nome" => "Anais IV FIPED" "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012" "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png" "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }