Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

QUAIS OS DESAFIOS QUE O PROFESSOR ENFRENTA PARA ENSINAR AOS ALUNOS SURDOS?

Palavra-chaves: PROFESSOR, ENSINAR, ALUNOS SURDOS Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Educação Especial
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 16849
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 558
    "inscrito_id" => 5063
    "titulo" => "QUAIS OS DESAFIOS QUE O PROFESSOR ENFRENTA PARA ENSINAR AOS ALUNOS SURDOS?"
    "resumo" => "Esse artigo é resultado de uma pesquisa na Escola Pública Estadual Audio Comunicação-EDAC  em Campina Grande, com o objetivo de compreender as dificuldades que o professor enfrenta ao ensinar alunos surdos. Primeiramente fizemos uma análise da cultura surda e uma breve  reflexão sobre a integração de pessoas surdas na rede regular de ensino. E ainda foi coletado respostas dos docentes que responderam sobre questões em relação as dificuldades que eles tem ao ministrar aulas aos surdos. Em um segundo momento foi exposto alguns aspectos que contribuem para a dificuldade em ensinar os surdos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Educação Especial"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR, ENSINAR, ALUNOS SURDOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA7_ID5063_13082015223315.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FÁBIO ROGÉRIO FERREIRA MARQUES DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "FÁBIO NASCIMENTO"
    "autor_email" => "fabiorogerio21@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 16849
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 558
    "inscrito_id" => 5063
    "titulo" => "QUAIS OS DESAFIOS QUE O PROFESSOR ENFRENTA PARA ENSINAR AOS ALUNOS SURDOS?"
    "resumo" => "Esse artigo é resultado de uma pesquisa na Escola Pública Estadual Audio Comunicação-EDAC  em Campina Grande, com o objetivo de compreender as dificuldades que o professor enfrenta ao ensinar alunos surdos. Primeiramente fizemos uma análise da cultura surda e uma breve  reflexão sobre a integração de pessoas surdas na rede regular de ensino. E ainda foi coletado respostas dos docentes que responderam sobre questões em relação as dificuldades que eles tem ao ministrar aulas aos surdos. Em um segundo momento foi exposto alguns aspectos que contribuem para a dificuldade em ensinar os surdos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Educação Especial"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR, ENSINAR, ALUNOS SURDOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA7_ID5063_13082015223315.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FÁBIO ROGÉRIO FERREIRA MARQUES DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "FÁBIO NASCIMENTO"
    "autor_email" => "fabiorogerio21@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

Esse artigo é resultado de uma pesquisa na Escola Pública Estadual Audio Comunicação-EDAC em Campina Grande, com o objetivo de compreender as dificuldades que o professor enfrenta ao ensinar alunos surdos. Primeiramente fizemos uma análise da cultura surda e uma breve reflexão sobre a integração de pessoas surdas na rede regular de ensino. E ainda foi coletado respostas dos docentes que responderam sobre questões em relação as dificuldades que eles tem ao ministrar aulas aos surdos. Em um segundo momento foi exposto alguns aspectos que contribuem para a dificuldade em ensinar os surdos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.