Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

HISTÓRICO, PERSPECTIVAS E DESAFIOS DO PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA

Palavra-chaves: PRONERA, EDUCAÇÃO DO CAMPO, MOVIMENTOS SOCIAIS Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Didática, Currículo e Política Educacional
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Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

O presente trabalho tem por escopo apresentar o histórico, as perspectivas e os desafios do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária – PRONERA, uma política pública de educação, executada pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário - MDA, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA. Para a realização do trabalho em tela, optou-se por alguns procedimentos teórico-metodológicos, como a revisão bibliográfica e a análise documental. Como recorte de pesquisa em andamento no mestrado acadêmico em Educação Profissional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN, aborda aspectos relacionados ao desenvolvimento de ações educacionais vinculadas as realidades dos Projetos de Assentamentos Federais.

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