PIERRE BOURDIEU E O CONCEITO DE PODER SIMBÓLICO NA FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 16722 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 1946 "inscrito_id" => 1701 "titulo" => "PIERRE BOURDIEU E O CONCEITO DE PODER SIMBÓLICO NA FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO" "resumo" => "Sob um ponto de vista articulador de ideias, este texto expõe parte de uma pesquisa em andamento fundamentada essencialmente em Pierre Bourdieu a partir do estudo de um de seus elementos teórico conceituais, o poder simbólico. Sendo assim, no que concerne à temática, pode-se delimitá-la como a identificação e o estudo de elementos que configuram violência simbólica, mecanismo de ação do poder simbólico, inserida na perspectiva do curso de Pedagogia da Faculdade Sul-Americana (FASAM).Aliado ao tema explicitado, este texto assume o objetivo de articular o potencial interpretativo da construção teórica de Bourdieu sobre o poder simbólico com a formação inicial do pedagogo na FASAM. Os argumentos, teorias, análises e posicionamentos sociológicos compõem o que se pode chamar de “o método de Bourdieu”.A pesquisa em curso defende uma abordagem qualitativa dos dados e obteve dados via Pesquisa Bibliográfica. Estudos e pesquisas preliminares indicam que estão postas uma série de barreiras à qualidade do processo formativo do pedagogo. Há uma associação direta entre tais dificuldades, de modo que estas podem ser investigadas a partir do conceito de poder simbólico proposto pelo referencial central adotado, sendo que este assume a relação entre os mecanismos estruturados e estruturantes." "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DO PEDAGOGO, FASAM, SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA4_ID1701_08092015162839.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:02" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KRÍSCIA KARINA BORGES" "autor_nome_curto" => "KRÍSCIA" "autor_email" => "karinagyn_26@hotmail.com" "autor_ies" => "FASAM - FACULDADE SUL AMERICA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 16722 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 1946 "inscrito_id" => 1701 "titulo" => "PIERRE BOURDIEU E O CONCEITO DE PODER SIMBÓLICO NA FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO" "resumo" => "Sob um ponto de vista articulador de ideias, este texto expõe parte de uma pesquisa em andamento fundamentada essencialmente em Pierre Bourdieu a partir do estudo de um de seus elementos teórico conceituais, o poder simbólico. Sendo assim, no que concerne à temática, pode-se delimitá-la como a identificação e o estudo de elementos que configuram violência simbólica, mecanismo de ação do poder simbólico, inserida na perspectiva do curso de Pedagogia da Faculdade Sul-Americana (FASAM).Aliado ao tema explicitado, este texto assume o objetivo de articular o potencial interpretativo da construção teórica de Bourdieu sobre o poder simbólico com a formação inicial do pedagogo na FASAM. Os argumentos, teorias, análises e posicionamentos sociológicos compõem o que se pode chamar de “o método de Bourdieu”.A pesquisa em curso defende uma abordagem qualitativa dos dados e obteve dados via Pesquisa Bibliográfica. Estudos e pesquisas preliminares indicam que estão postas uma série de barreiras à qualidade do processo formativo do pedagogo. Há uma associação direta entre tais dificuldades, de modo que estas podem ser investigadas a partir do conceito de poder simbólico proposto pelo referencial central adotado, sendo que este assume a relação entre os mecanismos estruturados e estruturantes." "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DO PEDAGOGO, FASAM, SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA4_ID1701_08092015162839.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:02" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KRÍSCIA KARINA BORGES" "autor_nome_curto" => "KRÍSCIA" "autor_email" => "karinagyn_26@hotmail.com" "autor_ies" => "FASAM - FACULDADE SUL AMERICA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }