Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE COMO IMPORTANTE INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE, ENSINO FUNDAMENTAL Pôster (PO) / Poster Submission Didática, Currículo e Política Educacional
"2015-10-14 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 15604
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 644
    "inscrito_id" => 1456
    "titulo" => "CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE COMO IMPORTANTE INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "Este trabalho apresenta à temática: CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE COMO IMPORTANTE INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL Um estudo com os professores de ciências Naturais da escola Municipal de Ensino Fundamental Cisne Branco, localizada na folha 11, quadra especial no Bairro da Nova Marabá - em Marabá-Pará. Esta pesquisa fundamentou-se no referencial teórico-metodológico de diversos autores como: Gatti, (1997), Fonseca, (1997), Morim, (2005), Reis, (2004), Vargas (1997). Pinheiro (2009), Simon (1999) Entre outros, que falam sobre os: fatores que influenciam no desenvolvimento Ciência Tecnologia e Sociedade no Ensino fundamental O estudo é uma pesquisa de abordagem qualitativa e quantitativa. Utilizamos como instrumento de coleta de dados questionários, dos quais participaram professores, que lecionam no Colégio Municipal de Ensino Fundamental Cisne Branco. A pesquisa foi realizada no ano letivo de 2014. Os resultados do estudo revelam que existem dificuldades para que haja um bom desenvolvimento da Ciência tecnologia e Sociedade (CTS), nas séries do Ensino Fundamental e isto se constitui numa realidade nas salas de aulas da escola pesquisada. Concluímos que a escola precisa adquirir fomentos em metodologias pedagógicas que sirvam de parâmetros para influenciar no desenvolvimento das aulas de Ciência Tecnologia e sociedade nas séries do Ensino Fundamental, além de massificar esforços no sentido de unir todos os segmentos da escola, governos e sociedade extraclasse para discutir e formular planos de ação para influenciarem os alunos a desenvolverem o gosto por esta temática."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE, ENSINO FUNDAMENTAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA3_ID1456_15082015112820.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAFAEL DA SILVA MEDEIROS"
    "autor_nome_curto" => "RAFAEL MEDEIROS"
    "autor_email" => "rafaelmedeiros.019@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 15604
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 644
    "inscrito_id" => 1456
    "titulo" => "CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE COMO IMPORTANTE INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "Este trabalho apresenta à temática: CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE COMO IMPORTANTE INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL Um estudo com os professores de ciências Naturais da escola Municipal de Ensino Fundamental Cisne Branco, localizada na folha 11, quadra especial no Bairro da Nova Marabá - em Marabá-Pará. Esta pesquisa fundamentou-se no referencial teórico-metodológico de diversos autores como: Gatti, (1997), Fonseca, (1997), Morim, (2005), Reis, (2004), Vargas (1997). Pinheiro (2009), Simon (1999) Entre outros, que falam sobre os: fatores que influenciam no desenvolvimento Ciência Tecnologia e Sociedade no Ensino fundamental O estudo é uma pesquisa de abordagem qualitativa e quantitativa. Utilizamos como instrumento de coleta de dados questionários, dos quais participaram professores, que lecionam no Colégio Municipal de Ensino Fundamental Cisne Branco. A pesquisa foi realizada no ano letivo de 2014. Os resultados do estudo revelam que existem dificuldades para que haja um bom desenvolvimento da Ciência tecnologia e Sociedade (CTS), nas séries do Ensino Fundamental e isto se constitui numa realidade nas salas de aulas da escola pesquisada. Concluímos que a escola precisa adquirir fomentos em metodologias pedagógicas que sirvam de parâmetros para influenciar no desenvolvimento das aulas de Ciência Tecnologia e sociedade nas séries do Ensino Fundamental, além de massificar esforços no sentido de unir todos os segmentos da escola, governos e sociedade extraclasse para discutir e formular planos de ação para influenciarem os alunos a desenvolverem o gosto por esta temática."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE, ENSINO FUNDAMENTAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA3_ID1456_15082015112820.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAFAEL DA SILVA MEDEIROS"
    "autor_nome_curto" => "RAFAEL MEDEIROS"
    "autor_email" => "rafaelmedeiros.019@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

Este trabalho apresenta à temática: CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE COMO IMPORTANTE INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL Um estudo com os professores de ciências Naturais da escola Municipal de Ensino Fundamental Cisne Branco, localizada na folha 11, quadra especial no Bairro da Nova Marabá - em Marabá-Pará. Esta pesquisa fundamentou-se no referencial teórico-metodológico de diversos autores como: Gatti, (1997), Fonseca, (1997), Morim, (2005), Reis, (2004), Vargas (1997). Pinheiro (2009), Simon (1999) Entre outros, que falam sobre os: fatores que influenciam no desenvolvimento Ciência Tecnologia e Sociedade no Ensino fundamental O estudo é uma pesquisa de abordagem qualitativa e quantitativa. Utilizamos como instrumento de coleta de dados questionários, dos quais participaram professores, que lecionam no Colégio Municipal de Ensino Fundamental Cisne Branco. A pesquisa foi realizada no ano letivo de 2014. Os resultados do estudo revelam que existem dificuldades para que haja um bom desenvolvimento da Ciência tecnologia e Sociedade (CTS), nas séries do Ensino Fundamental e isto se constitui numa realidade nas salas de aulas da escola pesquisada. Concluímos que a escola precisa adquirir fomentos em metodologias pedagógicas que sirvam de parâmetros para influenciar no desenvolvimento das aulas de Ciência Tecnologia e sociedade nas séries do Ensino Fundamental, além de massificar esforços no sentido de unir todos os segmentos da escola, governos e sociedade extraclasse para discutir e formular planos de ação para influenciarem os alunos a desenvolverem o gosto por esta temática.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.